Política & Justiça

O deputado Jeferson Rodrigues entrega título de Cidadão Goiano nesta sexta

diario da manha

TRÊS PERSONALIDADES GOIANAS SERÃO HOMENAGEADAS PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NESTA SEXTA-FEIRA, 7, COM O TÍTULO DE CIDADÃO GOIANO, EM SESSÃO SOLENE PROPOSTA PELO DEPUTADO JEFERSON RODRIGUES. DENTRE ELAS, O VEREADOR ROGÉRIO CRUZ.

O deputado Jeferson Rodrigues (PRB) vai entregar nesta sexta-feira, 7, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (alego), o Título de Cidadão Goiano aos senhores Ricardo Quirino dos Santos, Rogério Oliveira da Cruz e Cláudio Pires do Nascimento, pelos relevantes serviços prestados ao povo do estado. Os três homenageados possuem muito em comum, pois todos são cariocas, pastores e já passaram pelo mundo da política ou ainda fazem parte dele.

Ricardo Quirino dos Santos é carioca, formado em Direito, atleta amador, radialista, comerciário, brigadista, pastor, político, palestrante dos direitos da pessoa idosa. Exerceu mandato de deputado federal por duas legislaturas no Distrito Federal, foi presidente do PRB em Goiás, e teve como principal bandeira a luta pela educação, inclusão social e defesa dos direitos humanos da pessoa idosa, da mulher e da comunidade afrodescendente. Recebeu inúmeras condecorações e atualmente reside em Goiânia desde janeiro de 2015 e vem desenvolvendo eventos culturais, palestras, seminários e cursos para formação de multiplicadores dos direitos da pessoa idosa goiana, contribuindo para sua melhor qualidade de vida e uma sociedade para todas as idades.

Rogério Oliveira da Cruz é carioca, radialista, pastor evangélico, faz parte do Grupo Record, onde dirigiu rádios em vários estados brasileiros e também no exterior. Cumpriu várias missões em outros países e voltou ao Brasil no final de 2009. Em 2010 chegou à capital goiana. Novato na política candidatou-se a vereador em 2012 e foi eleito para o primeiro mandato com 7.774 votos conquistados. Em 2016 foi reeleito para o segundo mandato com 8.311, o quarto vereador mais votado da atual legislatura. Com muita dedicação em sua legislatura tem feito um trabalho em favor da população, fazendo projetos de leis que beneficiam a sociedade.

Cláudio José Pires do Nascimento é carioca, neto do saudoso compositor Cartola. Cláudio é também pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Reside no estado de Goiás desde 2009, onde iniciou seu trabalho missionário nas cidades de Anápolis, Porangatu e Aparecida de Goiânia. Ingressou na política em 2012, onde concorreu às eleições e foi eleito com 2.162 votos em Aparecida de Goiânia, e em 2016 foi reeleito com 2.271 votos.

Comentários