Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro será submetido a nova cirurgia

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro, passará por a uma nova cirurgia para correção de uma hérnia incisional, gerada por cirurgias anteriores realizadas devido à facada recebida durante a campanha eleitoral de 2018.

Neste domingo (1°), pelas redes sociais, Bolsonaro brincou com a situação ao lado dos médicos: "Agora em São Paulo com os Drs.[Antonio Luiz] Macedo e Leandro [Echenique, cardiologista]. Pelo que tudo indica curtirei uns 10 dias de férias com eles brevemente. Bom dia a todos", disse o presidente.

A hérnia tem 6 centímetros e está localizada na parede abdominal, perto da cicatriz da facada, do lado direito. "Abrimos três vezes no mesmo lugar. Enfraqueceu", explicou o médico Macedo.

Bolsonaro passará o domingo em São Paulo. Pela manhã foi avaliado pelos médicos, no aeroporto de Congonhas.

Ainda, ele seguiu de helicóptero para o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo, para participar de um culto religioso.

O presidente retornará à Brasília no fim da tarde de hoje.

As cirurgias foram feitas após Bolsonaro levar facada, em período eleitoral

Em setembro de 2018, durante a campanha presidencial, Bolsonaro levou uma facada em Juiz de Fora (MG).

Devido o ataque, ele passou por três cirurgias desde o ocorrido. Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque, foi internado por tempo indeterminado em um manicômio judicial.

A primeira cirurgia foi realizada em um hospital em Juiz de Fora, no mesmo dia em que Bolsonaro foi golpeado .

O atual presidente da República precisou receber quatro bolsas de sangue, e teve que implantar uma de colostomia.

Já em São Paulo, alguns dias depois, o presidente Bolsonaro passou pela segunda cirurgia. Neste procedimento, foi necessário reabrir o corte da primeira cirurgia

Durante a intervenção, os médicos encontraram a obstrução em uma alça do intestino delgado, que fica na parte esquerda do abdômen.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias