Home / Política

POLÍTICA

Governador sanciona projeto de Lissauer que institui Semana da Cidadania

De autoria do presidente da Alego, o projeto visa tratar de temas relacionados aos direitos e deveres cívicos e políticos da população

O Projeto de Lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), que institui a Semana da Cidadania em Goiás, foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 25. A matéria foi aprovada por unanimidade no Plenário da Casa de Leis no último dia 18.

De acordo com o chefe do Legislativo goiano, a Semana da Cidadania tem o objetivo de tratar de temas relacionados ao exercício de direitos e deveres políticos e cívicos, além do respeito ao espaço do outro, à escola, às autoridades e aos símbolos nacionais. Segundo Lissauer, o desrespeito às normas cidadãs tem se tornado corriqueiro e, portanto, é preciso promover uma maior conscientização sobre as regras básicas de convivência.

“A sociedade acostumou-se, de tal forma com a falta de regras de convivência, que passou considerar normal ou simples expressão da liberdade individual essa prática. Não podemos mais aceitar como normais atitudes que vilipendiam a ética, a moral e o respeito ao próximo. Precisamos construir, juntos, uma sociedade menos desigual, menos violenta e mais fraterna para todos”, ressalta o presidente Lissauer.

A Semana da Cidadania será realizada anualmente, de 1º a 7 de setembro, coincidindo com a Semana da Pátria e terá como destaque medidas educativas, como eventos, palestras, audiências públicas, seminários e outras ações de conscientização e informação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias