Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro e Lula vão ao nordeste nesta semana

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vão ao Nordeste nesta semana. Bolsonaro chega à região de Campina Grande, na Paraíba, para entregar as novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

O encontro do presidente marca sua quinta visita ao Nordeste deste que foi eleito. O presidente cumprirá a agenda acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Já o petista tem previsão de passar por Recife (PE) e Salvador (BA). O objetivo de Lula é fortalecer as lideranças da esquerda pelo País. O Nordeste segue como o principal reduto do ex-presidente, enquanto Jair Bolsonaro venceu o PT em apenas três cidades da Paraíba.

É previsto que Lula também vá a Salvador na próxima quinta-feira, 14, onde deve participar de uma reunião com a executiva do Partido dos Trabalhadores. Conjectura-se ainda que o ex-presidente chegue ao Recife no próximo domingo, 17, onde acontece a versão pernambucana do festival batizado “Lula Livre”.

Com informações do Opção

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias