Home / Política

POLÍTICA

Ernesto Roller foi fundamental na aprovação das matérias do governo Caiado

O ano legislativo em Goiás terminou com a aprovação das principais pautas enviadas pelo Governo de Goiás à Assembleia Legislativa de Goiás, caso da reforma da Previdência e do Estatuto do Servidor Público.

Nos bastidores se fala dos protagonistas para a conquista do equilíbrio entre Executivo e Legislativo. Além do líder do governo Bruno Peixoto, que esteve em plenário na defesa dos interesses da administração pública, outros agentes foram fundamentais.

Ernesto Roller, secretário de Governo, foi central na conquista encerrada neste sábado, 21.

Um dos nomes que permitiram o saldo positivo do governo junto à Assembleia Legislativa e ao meio político em 2019, Roller deixou a prefeitura de Formosa para assumir o protagonismo na articulação.

Ernesto estabilizou a relação entre Parlamento e Executivo, para que o governador Ronaldo Caiado pudesse imprimir um novo ritmo à gestão.

Ex-deputado, ex-prefeito e ex-secretário de Segurança Pública, Ernesto conta com larga experiência em articulação, sendo considerado um dos principais interlocutores da gestão com a classe política, sociedade civil e prefeitos.

Tudo isso somado ao perfil conciliador que adquiriu ao longo de sua trajetória no serviço público fez de seu diálogo com parlamentares a forma mais utilizada para conquistar votos em plenário.

A imagem de um governo de diálogo foi construída, principalmente, pela atuação do secretário e sua proximidade ao governador Caiado, que confia a ele missões de fundamental importância para a gestão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias