Home / Política

POLÍTICA

Talles e Marconi foram contra fim de segurança para ex-governadores

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) teria sugerido ao deputado estadual Talles Barreto (PSDB) que apresente projeto de emenda constitucional (PEC) que retire dos ex-gestores do Executivo estadual o direito de terem a segurança realizada por efetivos da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O tema não é novo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

O então deputado estadual José Nelto, hoje deputado federal pelo Podemos, apresentou medida semelhante. Mas não teve apoio de Talles Barreto. Marconi Perillo também foi contra a medida que retirava a proteção de dez policiais.

Há um ano, Nelto disse que é injusto garantir tal direito para um ex-governador enquanto o cidadão comum tem que enfrentar a violência urbana: “Ora, não é justo garantir esse privilégio a ex-governador se falta PM (policiais militares) nas ruas. Trata-se, na verdade, de uma mordomia e de uma ostentação que precisa, definitiva e urgentemente, ser revogada”.

Em 2018, Marconi Perillo revogou decreto e manteve o sistema atual. Na ocasião, o deputado estadual Major Araújo (PSL) criticou o decreto assinado pelo governador Marconi Perillo, que autorizou a cessão de policiais para as equipes de segurança de ex-governadores. "O governador, com a desculpa que a segurança se faz necessária, deve estar preocupado é com queima de arquivo, porque o Cepaigo será pequeno se ele resolver delatar. As viagens secretas que ele vêm fazendo mostra isso", disse na época o parlamentar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias