Home / Política

POLÍTICA

Ibaneis diz em entrevista que tráfico de drogas no DF é culpa do ministro Sérgio Moro

Em entrevista à TV Globo na última terça-feira (3) o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) disse que o problema do tráfico de drogas na capital federal é culpa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A declaração foi mais um crítica feita pelo governador ao ministro.

Em fevereiro o chefe do executivo estadual do DF criticou o pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para os estados zerarem o ICMS dos combustíveis. Conforme a publicação em outras ocasiões Ibaneis foi contra as transferências de líderes de facções criminosas para o DF.

De acordo com governador a segurança pública não é apenas de responsabilidade do Estado, responsabilidade de todos. Ibaneis afirmou ainda que o tráfico de drogas na cidade é o grande responsável pela maioria dos crimes no DF.

Ibaneis Rocha afirmou que carros são roubados para serem vendidos para o comércio de drogas

Durante a entrevista a rede de televisão o governador do DF colocou que essa é a grande discussão, pois carros são roubados para serem comercializados por drogas e que os entorpecentes vem da fronteira e culpou Sérgio Moro pelo problema.

O ministro se pronunciou sobre as declarações de Ibaneis por meio de uma nota divulgada pelo Ministério da Justiça, que informa que o órgão trabalha de forma ostensiva no combate ao tráfico. A nota traz ainda que o isolamento dos chefes de facções, também tirou o dinheiro oriundo do tráfico das mães dos criminosos por meio de leilões. O ministério encerra a nota informando que bateu recordes de apreensão de drogas através da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias