Home / Política

POLÍTICA

Pedro Fernandes é destaque na gestão

Em entrevista ao DMTV o prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes (PP) , relatou sobre os desafios da administração pública e as principais realizações no comando do executivo porangatuense que, com quase 50 mil habitantes, é considerado o principal município da região norte de Goiás.

Sua gestão tem se destacado pela transparência e respeito com dinheiro público. “Porangatu hoje está bem avaliada no Portal de Transparência, com nota 92.3, em razão desse nosso compromisso em realizar uma gestão com total transparência e austeridade com o dinheiro público”, diz Pedro Fernandes. Segundo ele, “o cidadão precisa saber como é aplicado o dinheiro dos impostos.”

Outro fator que contribuiu para o sucesso da atual gestão foi fazer as parcerias sem levar em conta impedimentos por ideologia político-partidária, que para o prefeito, foi determinante para o município entrar no trilho do desenvolvimento.

“Fizemos parcerias sem olhar estigmas ou bandeira político-partidária e com isso conseguimos avançar e muito em diversas áreas. O crescimento de Porangatu, como um todo, mostra que o trabalho sério e com comprometimento vencem qualquer barreira” comemora Fernandes.

Assim que assumiu, uma das primeiras ações foi colocar em prática o plano de governo sem deixar de lado obras inacabadas e iniciadas por gestões anteriores. “Deixamos de realizar algumas festas, como o carnaval, para economizar e poder concluir essas obras sem comprometer nosso plano de governo. Mas valeu a pena, hoje essas obras estão aí beneficiando nosso cidadão”, diz o progressista .

Foram investidos com recursos próprios 1,5 milhão em asfaltamento de várias ruas e avenidas da cidade, além construção de mais de 200 km de rede de esgoto.  Para o enfrentamento do COVID-19, em parceria com governo do estado, uma unidade do HCAMP foi estruturada com 24 UTIs e 31 leitos de enfermaria com investimentos de R$ 1 milhão dos cofres do município. “Também estruturamos a UPA que estava inacabada também para o tratamento do Covid-19. Essas duas unidades atende hoje além de toda região norte como também cidade do Vale do São Patrício”, diz Pedro Fernandes.

Com parcerias com o governo federal e estadual e com isenção de impostos de 2,5 milhões, foram construídas 650 casas onde o mutuário paga parcelas de 200 a 350 reais por mês. "Essas parcerias possibilitou a criação de um outro bairro e fez com que muitas famílias conquistassem a tão sonhada casa própria", afirma Pedro Fernandes.

Avanços

Com essa filosofia de trabalho, a atual administração conseguiu grandes avanços em todas as áreas. Mas uma das importantes conquistas foi o aumento da geração de emprego. Na atual gestão mais de 350 empresas foram criadas o município. "As pessoas não querem cestas básicas, elas querem trabalho e com os o seu salário poder conquistar o sustento da sua família", diz Fernandes.

O prefeito também comemora a instalação no município da maior planta da América Latina de produção de biodiesel. O empreendimento, de um grupo de Erechim (RS),  entra em operação  já no mês de outubro, com capacidade processamento  de 1,800 milhão litros por dia. “ Estamos muito contentes com mais essa conquista que vai gerar ainda  mais emprego e renda para os porangatuenses”, comemora Fernandes.

Reeleição

Com ótima avaliação por sua gestão, Pedro se coloca à disposição do partido como pré-candidato na disputa por uma reeleição. “Nossa meta era entregar uma cidade muito melhor do que pegamos. Isso nós conseguimos, pois Porangatu se transformou em um lugar atrativo para se empreender e viver e acredito que poderemos avançar ainda mais no desenvolvimento. Fizemos muito, mas ainda temos muito o que fazer”, finaliza Pedro Fernandes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias