Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro deve indicar o ministro Jorge Oliveira para vaga no TCU

Durante uma reunião interna na sexta-feira (2/10), o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que vai indicar o ministro Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). As informações são do G1.

Jorge Oliveira é próximo de Bolsonaro e chegou a ter o nome cogitado para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), que vai se aposentar na semana que vem.

Bolsonaro foi avisado pelo ministro José Múcio, atual presidente do TCU, que vai se aposentar em 31 de dezembro deste ano, antecipando em 2 anos e 9 meses o prazo da aposentadoria compulsória (quando servidores completam 75 anos).

Para agilizar o processo, Múcio vai oficializar o pedido de aposentadoria ainda nesta semana. Na conversa de sexta, de acordo com o que foi apurado pelo blog, Múcio lembrou a Bolsonaro que essa indicação para o TCU é a única que cabe à Presidência da República. As demais vagas no tribunal são preenchidas por indicações do Congresso ou por indicações técnicas de auditores e membros do Ministério Público de Contas. Por isso, Bolsonaro não tem espaço para errar na escolha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias