Home / Política

POLÍTICA

Chico Rodrigues afirma que o dinheiro que escondeu na cueca era para pagar funcionários

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) começou a montar uma estratégia de defesa para tentar conquistar o apoio dos colegas e evitar o afastamento dele. O político está sendo pressionado a se licenciar do mandato. As informações são do G1 notícias.

Em mensagem enviada a senadores, ele disse que "nunca tinha sido acordado pela polícia" e que, "num ato de impulso, protegi o dinheiro do pagamento das pessoas que trabalham comigo."

Na mensagem encaminhada a seus colegas nos últimos dias, Chico Rodrigues afirmou que foi uma reação por ter sido acordado "em meio a pessoas estranhas em meu quarto".

Ele acrescenta, nas mensagens, que reagiu daquela forma porque "se levassem aquele dinheiro ninguém iria receber naquela semana". Segundo afirmou o senador a colegas, "não era dinheiro de corrupção."

O senador, que é investigado por desvio de recursos de combate ao coronavírus em Roraima, foi flagrado pelos agentes federais escondendo mais de R$ 33 mil na cueca. O caso acabou levando o ministro Luiz Roberto Barroso a decidir pelo afastamento por 90 dias do senador, medida que vai ser analisada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal na quarta-feira (21/10).

No Senado, um grupo de senadores não quer dar aval à decisão de Barroso, alegando que foi uma medida monocrática e que um ministro do STF não poderia afastar um senador nestas condições.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias