Home / Política

POLÍTICA

Filho de Chico Rodrigues será o substituto do pai em caso de afastamento definitivo

Segundo informações do jornal O Globo, o eventual substituto do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) em caso de afastamento definitivo é o próprio filho, Pedro Arthur, também filiado ao DEM. Se substituir o pai, Pedro Arthur assume o mandato até 2026.

Na quinta-feira (15), após a Polícia Federal flagrar o senador com dinheiro escondido dentro da cueca , o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento de Rodrigues do Senado por 90 dias. A decisão, no entanto, precisa ser ratificada pelo Senado.

.A PF chegou a solicitar a prisão preventiva de Rodrigues , sob o argumento de que a tentativa de esconder dinheiro caracterizaria flagrante , mas o ministro Barroso apontou que atualmente há dúvidas no entendimento do STF sobre prisões preventivas de parlamentares.

Por isso, decidiu autorizar apenas o afastamento do senador, determinando que o Senado seja intimado para analisar se ratifica a medida.

A Polícia Federal informou ao ministro do Supremo que foram localizadas notas de dinheiro na cueca de Chico Rodrigues que totalizaram R$ 15 mil, além de valores encontrados em sua residência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias