Home / Política

POLÍTICA

Justiça manda Regina Duarte se retratar por fake news

Regina Duarte terá que se retratar com a ex primeira dama, Marisa Letícia Lula da Silva por disseminar uma Fake News sobre o saldo da conta bancária da família Lula. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal que condenou a ex-secretária da Cultura Regina Duarte a se retratar em suas redes sociais, por ter compartilhado que foram encontrados R$ 256 milhões nas contas de dona Marisa, quanto na verdade o valor era de R$ 26 mil.

A soma do valor foi confundia pelo Juiz, com a quantia que Marisa tinha aplicado em CDBs com debêntures de outra natureza. Foi aonde a diferença de valores surgiu. Porém antes mesmo de esclarecer os dados, Regina já havia compartilhado a notícia falsa, o que passou a ser propagados por outros internautas.

Em nota o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros afirma que Regina Duarte disseminou Fake News a respeito do patrimônio de Marisa Letícia após ter sido “induzida a erro justificável”. Ele ainda pondera, que as postagens da atriz são acessíveis às mais diversas pessoas considerando que “a ré é artista pública, conhecida nacional e internacionalmente, e, à época dos fatos, ainda exercia relevante função na Secretaria de Cultura”.

Com a repercussão do caso, a família de Lula também processa o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por postagem dados errados sobre o patrimônio de Marisa Letícia.

Leia também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias