Home / Política

POLÍTICA

''Bolsonaro e bom senso não cabem na mesma frase'' diz Renan ao rebater críticas

Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro por sua visita a Alagoas. De acordo com o senador, Bolsonaro foi '' inaugurar obra que já foi inaugurada ''.

''Fui informado que o presidente foi a Alagoas, em avião presidencial, inaugurar obra que já foi inaugurada e me atacar, e atacar essa Comissão Parlamentar de Inquérito'', disse Renan.

Durante seu discurso, Renan ainda afirmou que as agressões de Bolsonaro a ele são ''soco no ar''. O senador ainda completa: ''Quero, em resposta ao presidente da República, dizer que o que nos preocupa verdadeiramente é o número de mortes que aconteceram no Brasil. São mais de 428 mil vítimas, se ele não respeita a CPI, por favor pare com a baixaria. Suas agressões são socos no ar, essa CPI vai cumprir seu papel''.

A manifestação contra as declarações de Bolsonaro foram feitas no Twitter do senador. Na legenda do vídeo publicado, ele afirma: ''O país já sabe que Bolsonaro e bom senso não cabem na mesma frase''.

https://twitter.com/i/status/1392878037906165767

Ainda mais cedo, já em Alagoas, Bolsonaro fez várias críticas a Renan Calheiros durante sua agenda pelo estado. ''Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI'', disparou Bolsonaro.

Depoimento

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ouve, nesta quinta-feira (13), o gerente-geral da Pfizer, Carlos Murillo. Ele é o sexto depoente do colegiado.

Antes dele, os senadores ouviram o depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten, o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, além dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, além do atual chefe da Saúde, Marcelo Queiroga.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias