Home / Política

POLÍTICA

Deputada Magda Mofatto é ridicularizada após divulgar vídeo em que diz ir "pegar" Lázaro

A deputada federal Magda Mofatto (PL) realizou uma publicação que tornou-se um meme negativo.

Seguidores mais amigáveis pediram para que ela deletasse a publicação, pois "ainda dá tempo".

Na tarde deste sábado, 19, a deputada aparece em um helicóptero voando e paramentada com uma arma nos braços.

A legenda da publicação no Instagram parece piada: "Te cuida, Lázaro. Se o @ronaldocaiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante ? rumo para Cocalzinho ☝??????".

Magda Moffato é considerada pelos pares como uma deputada do baixo clero no Congresso Nacional, que há décadas tenta legalizar o jogo no Brasil.

Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e restabeleceu a sentença da Vara da Fazenda Pública Municipal e Ambiental de Caldas Novas e manteve condenação que suspende seus direitos políticos.

A parlamentar não é também oficialmente representante do segmento da segurança (delegada, policial, nem especialista em segurança pública).

Em sua defesa, ela justifica que a crítica é contra Caiado, mas o governador não estabelece estratégias de segurança, nem tem competência para "pegar" Lázaro, já que não é especialista da área, mas médico.

A interpretação feita por grande parte dos seguidores é de que ela faz piada com profissionais sérios de duas unidades da federação (Distrito Federal e Goiás), concursados e preparados, integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

"Falta de respeito com os policiais que estão exaustivamente dedicando", diz um seguidor.

"É piada com a PM?", questiona outro.

https://www.instagram.com/p/CQUTBNGBwft/?utm_medium=copy_link

"A veia da lancha, versão aeronauta", critica rodrigo_leite99.

"Deputada volta para seu mundinho, vai chancelar o STF e falar uma bestera dessa quer humilhar a polícia, a sra não está pegando nem gripe", diz Maria José.

"Se fosse a minha mãe até bloqueava do insta depois desta", ataca Flaveta.

"Te cuida Magda...eleições de 2022 vai te expurgar!!! Que vídeo mais tosco...coisa de gente improdutiva!!!", diz Chef_fabim".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias