Home / Política

POLÍTICA

Caiado convida MDB para chapa majoritária de 2022

Helton Lenine

O governador Ronaldo Caiado (DEM) convidou o MDB para participar de sua chapa majoritária nas eleições do ano que vem. A proposta foi feita em reunião com o presidente Daniel Vilela e membros da executiva emedebista, realizada na sede do diretório do partido. Estavam presentes o prefeito Haroldo Naves (Campos Verdes), presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), deputado estadual Humberto Aidar, ex-prefeito e ex-presidente do MDB estadual.Nailton de Oliveira entre outros

Ao formalizar o convite, Caiado lembrou das eleições de 2014, quando teve apoio do MDB e foi o candidato mais votado em Aparecida de Goiânia e Jataí, duas bases eleitorais importantes para o presidente do MDB, Daniel Vilela, e seu pai, Maguito Vilela, que foi eleito prefeito de Goiânia no ano passado mas morreu em decorrência de complicações da Covid-19.

O governador também afirmou que tomou a decisão "com muita tranquilidade" e que a aliança tem um significado político "muito forte" para o futuro do estado de Goiás. Após o convite, Daniel afirmou que o partido está honrado e que pretende consultar as lideranças do partido "o mais rápido possível".

Daniel Vilela, que é cotado para a vice de Caiado na disputa do ano que vem, intensifique as conversas sobre a posição do partido em 2022. Não indicando o vice, o MDB deverá escolher o candidato a senador na chapa majoritária.

Daniel Vilela disse ao governador que agora precisa acelerar o processo de consulta ao partido para responder ao convite para compor a chapa majoritária do democrata em 2022.

A expectativa tanto de governistas quanto da cúpula emedebista é a de que deve haver um ato de formalização do apoio emedebista à reeleição do governador no mês de setembro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias