Home / Política

POLÍTICA

Filho de lavradores será empossado desembargador do TJGO nesta sexta-feira, 27

Escolhido pelo Órgão Especial pelo critério de antiguidade, Eudécio Machado Fagundes será empossado como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta sexta-feira (27), às 10 horas. A sessão solene, presidida pelo chefe do Poder Judiciário Estadual, desembargador Carlos França, terá presença de representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento será transmitido ao vivo pelo canal institucional no YouTube.

Eudécio Machado Fagundes

Original da zona rural de Pilar de Goiás, e filho dos lavradores Benedito Machado Fagundes e Reguzina Batista Pitaluga, Eudécio Machado foi alfabetizado pela mãe, que mesmo em meio aos afazeres da roça e de casa, arrumava tempo para ensinar as crianças da região, já que não havia nenhuma escola por perto.

Até os 19 anos, Eudécio se dedicou exclusivamente ao trabalho na lavoura, e quando teve a oportunidade de cursar o ginasial, conheceu o então juiz da comarca local, João Batista da Silva Neto, que o inspirou e motivou para seguir em frente com os estudos e alcançar a magistratura.

Eudécio Machado cursou Direito na antiga Universidade Católica de Goiás, hoje Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), e trabalhou na extinta Caixa Econômica do Estado de Goiás (Caixego). Atuou também como advogado. Em 1987 foi aprovado no concurso público para juiz de Direito do TJGO, tendo assumido o cargo em junho de 1988 na longínqua comarca de Araguacema, localizada atualmente no estado do Tocantins. Exerceu a magistratura nas comarcas de Uruana, Itapaci, Carmo do Rio Verde, Itapuranga, Niquelândia e Anápolis, onde esteve como titular da 3ª Vara Cível, e diretor do Foro. Chegou à comarca da capital em fevereiro de 2000, tendo atuado no 9º Juizado Especial Cível e na 7ª Vara Cível, quando em 2011 foi promovido para o cargo de juiz substituto em 2º grau. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias