Home / Política

POLÍTICA

AGI entrega biografias ao prefeito Rogério Cruz

Em um encontro com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que aconteceu no Paço Municipal, o presidente da Associação Goiana de Imprensa (AGI), o jornalista Valterli Guedes, presenteou o prefeito com livros de autoria de membros da diretoria da entidade: ‘Vida, Lutas e Sonhos’, uma autobiografia de Tarzan de Castro, ex-deputado e ex-exilado político, e, também, ‘Um Tribuno na História’, biografia do escritor Eurico Barbosa, jornalista, prosador e ex-deputado, escrita pelo grande jornalista Fleurymar de Souza. Segundo Guedes, as obras foram oportunas, porque ‘biografias são a preferência de Rogério Cruz enquanto leitor’. No registro, além de Rogério e Valterli, a escritora Iracema Dantas, conselheira da AGI; o médico Durval Pedroso, secretário de Saúde de Goiânia, e o assessor especial do prefeito, Michel Magul.

Café da Manhã

Muralha

Todos aqueles que trombaram com o ministro Alexandre de Moraes pediram perdão ou capitularam-se. Zé Trovão, logo, logo, chega a uma das cadeias tupiniquins.

Enfrentamento

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, tem batido de frente com bolsonaristas ‘carbonários’ e colocado quase todos na prisão. Sem medo dos revides e das repercussões.

Corruptível

Para não se esquecer como é o Brasil. Uma CPI, a CPI da Pandemia, foi criada para investigar supostos casos de corrupção na compra da vacina contra a Covid-19.

Aproveitadores

A verdade é que mesmo em época de graves crises econômicas ou pandêmicas, tem sempre alguns espertinhos querendo dar o cano na população. Infelizmente.

Violência

Numa das ruas que margeiam a Unigoiás, na Cidade Jardim, uma jovem é assaltada por um criminoso de bicicleta. Desesperada pede ajuda, mas já sem qualquer possibilidade de recuperar o seu bem roubado.

Rondas

Com as universidades ainda estão em lockdown, as ruas, em suas imediações, vazias, continuam atraindo a atenção de meliantes, que, à espreita, impunes, cometem seus crimes. É preciso a ação do Batalhão Escolar nesses locais mais manjados pelos ‘malas’.

Qualé?

A pergunta que muitos fazem é: qual a marca do caminhão do líder dos caminhoneiros, Zér Trovão, foragido da justiça brasileira e entulhando hoje o México com sua presença.

No compasso

As obras do anel que circunda a Praça Cívica e o Centro Administrativo, no Centro de Goiânia, estão demorando. E muito... Mais: podem demorar meses e meses, ainda!

O Futuro Começa em Casa beneficia famílias

A Desenrola, plataforma digital de locação, venda, compra e administração de imóveis, e a ONG Habitat Brasil, entrega amanhã a reforma de 10 casas do Curitiba III. O projeto ‘O Futuro Começa em Casa’ reforma moradias em situação de precariedade e estrutura em risco, instalações elétricas ou hidráulicas comprometidas, insalubridade, cobertura inadequada, falta de ventilação ou iluminação, com umidade e falta de revestimento. Para ser selecionada, a casa deve ter, preferencialmente, crianças em idade escolar e mulher como chefe de família. Nesta etapa são 36 pessoas beneficiadas, incluindo doze crianças e três adolescentes. Das dez famílias, duas contam com pessoas com deficiência e seis famílias são lideradas por mães solo. Quase todas as famílias sobrevivem com renda familiar de até um salário-mínimo.

TCM homenageia Wander Arantes

O TCM promove hoje, às 8h30, sessão para homenagear o conselheiro Wander Arantes, falecido na última semana, aos 75 anos, vítima de complicações da Covid-19. A sessão será no canal do CNPTC, no Youtube (youtube.com/cnptc). Wander Arantes, conselheiro aposentado, foi presidente do tribunal por cinco mandatos. A sessão será presidida pelo conselheiro Joaquim de Castro, com total anuência do Colegiado do tribunal.

A economia que foi toda para o ralo

Um simples carro popular no Brasil não pode ser comprado por menos de R$ 45 mil. Só se rezar para encontrar um por esse preço. E olhe lá: um popular do popular. A indústria automotiva está em crise. Afinal, a população não tem dinheiro. Se não houver um freio nessa carestia, com certeza, o Brasil chega ao final do ano só o ‘bagaço’.

Administrador de empresas com foco em Finanças, Rodrigo Bussab (foto), fala amanhã sobre Planejamento Financeiro e Patrimonial. Ele faz bate-papo com um grupo de mulheres empresárias no Restaurante Bartolomeu, à partir das 19h. Bussab faz consultoria para o grupo Novo Mundo e é especialista em proteger o dinheiro das intempéries na economia.

Ontem, quem procurava o drive thru para se vacinar, no Setor Leste Universitário, encontrava filas imensas. Já no Jardim Novo Mundo, mais calmo que ‘céu de brigadeiro’.

Engraçado, no Brasil ainda se discute a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Já em Israel, já se começa a imunizar com a quarta dose. Depois, quem sabe, a quinta, a sexta...

O novo Iphone 13 será vendido no Brasil por até R$ 16 mil. E tem gente falando em crise econômica.

’Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos’. - I Timóteo 6:17

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias