Home / Política

POLÍTICA

Julio Meirelles defende candidatura de Valentina em reunião de advogados

Uma reunião com vários advogados foi palco para a declaração de apoio do eleitoralista Julio Meirelles à advogada Valentina Jungmann. Ele e seu grupo deseja que Valentina dispute a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO).
Meirelles hipotecou apoio e fortaleceu o movimento que defende a pré-candidata responsável por assumir importante papel: ser a primeira mulher a postular a presidência em oito décadas de Ordem.
“Temos projetos que se encontram, coincidentes e que podem tornar a OAB plural. Esta união nos permite fazer história na OAB Goiás, elegendo pela primeira vez uma mulher para presidente. Não se trata somente de empoderamento feminino e inclusão. Se trata de apostar na capacidade, competência e sensibilidade daquela que, não tenho dúvidas, tem o perfil exato para inovar com uma administração moderna e democrática”.
O encontro ocorreu na quinta-feira,16, no Espaço da Advocacia, no setor Marista, em Goiânia. Enquanto Júlio optou por apoiar Valentina pela integridade da proposta inclusiva e devido a identidade de sonhos que ambos têm para a OAB, os demais advogados perfilaram opiniões que revezam responsabilidade com a advocacia e competência.
“Apoio Valentina por acreditar em uma OAB que exerça seu papel fundamental, que é ser a casa da cidadania”, disse o advogado Leon Denis.
Ele acredita que Valentina “é uma mulher que reúne todos os atributos técnicos e de conhecimento para poder fazer a melhor gestão”.
Conselheiro federal da OAB, Fernando de Paula reafirmou que Valentina Jungamnn conhece a Ordem e a enxerga como grande representante da sociedade: “Ter alguém do quilate de Valentina para nos guiar é honroso e o currículo dela só confirma isso. Chegou a hora da OAB-GO ser comandada por uma mulher”.
A tônica dos discursos é a de que Valentina tem competência e lealdade. Em seu pronunciamento, a advogada utilizou a metáfora da orquestra: para Valentina, não é o maestro ou maestrina que faz o sucesso da orquestra. Mas todos juntos, sobretudo os músicos. Desta forma, ela aceita conduzir o grupo, mas reitera que todos presentes são ainda mais fortes. "Hoje estamos começando uma nova história, escrevendo e trilhando um novo caminho com pessoas que comungam dos mesmos ideais que nós".
A palavra de ordem foi respeito: "Precisamos de uma OAB mais próxima do advogado, que valorize e respeite o advogado e a advogada".
Aos presentes, ela fez um compromisso: "Assumo com vocês que o primeiro ato assim que assumir será expedirmos a resolução número 001/2022 reduzindo anuidade para R$ 748,50".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias