Home / Política

POLÍTICA

São Miguel do Araguaia aposta em Gustavo Marques para a Subseção e em Rafael Lara para a OAB-GO

Na tarde desta quarta-feira, 1º, a advocacia de São Miguel do Araguaia compareceu em peso na Subseção da OAB-GO do município para o encontro com o Movimento Compromisso com a Advocacia. Os motivos da reunião eram o lançamento da pré-candidatura de Gustavo Francisco Rodrigues Marques à presidência da entidade e a confirmação do apoio dos advogados e advogadas são-miguelenses a Rafael Lara para a disputa pelo comando da seccional goiana. Pré-candidato à presidência da Ordem de Goiás pelo Movimento, Lara é conselheiro federal e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO).

Gustavo Marques é o atual presidente da Subseção e revela que a decisão de concorrer à reeleição foi tomada em conjunto com os colegas, que consentiram que a continuidade do trabalho desenvolvido pela atual diretoria é o melhor caminho para a advocacia local. Para o advogado, a escolha é reflexo do sucesso da gestão a despeito das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. “Nós devemos muito desse sucesso à nossa seccional, que nos amparou e nos deu todas as ferramentas para que pudéssemos traçar um caminho ético, de compromisso, de transparência e, principalmente, de valorização do advogado são-miguelense”, explicou Marques.

O pré-candidato conta ainda que os membros da Subseção estendem esse desejo de continuidade à administração da OAB de Goiás, com Lara na presidência. “Em razão de todo esse apoio que nós temos do sistema OAB, decidiu-se ainda por manter o nosso apoio irrestrito ao Movimento Compromisso com a Advocacia, que é capitaneado pelo nosso querido doutor Rafael Lara Martins. Ele vai dar continuidade a todo esse trabalho desenvolvido que em muito fez pela advocacia interiorana”, disse o advogado, que ressaltou ainda a certeza do grupo de que Lara fará ainda mais pela advocacia goiana.

A coordenadora da ESA em São Miguel, Erica Borges Vieira, afirma que é testemunha da atuação exemplar de Rafael Lara na direção da Escola e que seu incentivo à qualificação e sua imbatível força de trabalho em busca de melhorias para a advocacia são os principais motivos que a fazem apoiá-lo. “Eu digo que o doutor Rafael é um líder nato, ele administra pessoas muito bem. Eu conheço bem o trabalho dele e tenho a certeza de que nós estaremos muito bem representados por ele”, falou a advogada. Para Erica, Gustavo também tem demonstrado muita capacidade de liderança. “Ele tem buscado muitas melhorias para a Subseção e tem atendido bastante nossos anseios”, completou.

Marco Aurelio de Oliveira é atualmente o tesoureiro da Subseção e esteve na presidência da entidade por cinco mandatos. O decano da advocacia de São Miguel do Araguaia diz que Gustavo Marques é “um daqueles advogados que já sai pronto, que quer lutar, quer o bem da classe e quer levantar o nome da OAB”. Quanto a Rafael Lara, Marco Aurelio enalteceu a gestão da ESA e o trato democrático dado por ele e por Lúcio Flávio de Paiva aos advogados goianos. “O trabalho que ele fez na ESA assustou a todos, no bom sentido, porque ele fez o que nenhuma das administrações anteriores fizeram. Ele levou a ESA ao interior. Eu, como advogado desde maio de 1977, não tinha visto ainda uma administração arrojada igual essa. Para todos nós da OAB é lucro votar no doutor Rafael, porque ele não é de grupo, ele é da OAB”, concluiu o ex-presidente.

Para Rafael Lara, o encontro em São Miguel do Araguaia reforça e comprova o apoio e a força do Movimento Compromisso pela Advocacia em todo o Estado. “A nossa gestão fez muito e a Ordem mal administrada, endividada e cheia de problemas que herdamos ficou no passado. Ao lado do doutor Gustavo, tenho a certeza de que podemos fazer ainda mais, por isso precisamos do apoio e confiança de cada um de vocês para seguirmos avançando”, disse o pré-candidato aos participantes da reunião.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias