Home / Política

POLÍTICA

Presidente da Câmara de Senador Canedo faz balanço sobre trabalhos e projeta futuro para a cidade

O presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, vereador Carpegiane Silvestre da Silva, esteve nos estúdios do DMTV, a TV Web do Jornal Diário da Manhã, e participou do programa DM Entrevista. Durante sua participação o parlamentar abordou vários temas como a criação do Hospital Veterinário de Senador Canedo, a expansão do restaurante cidadão do município e suas apostas para a política.

Ao fazer um balanço sobre seu mandato, Carpegiane destacou as dificuldades enfrentadas com a pandemia provocada pela Covid-19, que afeta o mundo inteiro. O vereador lembrou que no início houveram atritos entre os poderes, mas que nesse momento eles trabalham em harmonia. “A partir do momento que tem muito atrito entre os poderes, os projetos não andam e a cidade não anda pra frente. E eu acredito que Senador Canedo agora está entrando no caminho que a gente sempre planejou desde o começo do nosso mandato. E tenho certeza que com os poderes em harmonia, os projetos acontecendo, a Câmara trabalhando como está desde o começo do mandato os projeto vão sair do papel”.

O presidente da Câmara afirma que após os poderes começarem a caminhar juntos na cidade, os projetos devem passar a surgir com a construção de postos de saúde e escolas. Entre as propostas para serem implantadas na cidade está a do Hospital Veterinário de Senador Canedo. “Essa proposta foi apresentada na última gestão, só que infelizmente o governo passado não tirou do papel né. Eu tive um conversa, que foi até no período de campanha, com o atual prefeito Fernando Pellozo, e agora conversamos novamente sobre o assunto, e ele me disse que vai tirar esse projeto do papel, que vai construir, pelo menos a gente começa um trabalho ali com a implantação do Hospital Público Veterinário de Senador Canedo”.

Além da implantação do Hospital Público Veterinário na cidade, Carpegiane afirmou durante a entrevista, que quer ampliar o atendimento do Restaurante Cidadão do município. De acordo com o presidente da Câmara, atualmente o projeto atende diariamente cerca de 300 pessoas apenas no centro da cidade e vende o prato de comida por R$ 2. A proposta é para que o mesmo seja implantado e ampliado para mais duas regiões, que são as regiões da Vila Galvão e do Jardim das Oliveiras.

Carpegiane pede que políticos jovens abracem a bandeira e possam inovar na política

O presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo afirmou também que os políticos jovens do estado de Goiás, têm que abraçar essa bandeira para fazer uma política diferente. E pontuou que além de acreditar na inovação e no jovem, que “aquela política antiga, atrasada de coronelismo já passou, estamos em uma outra geração, em uma outra visão política”.

Para Carpegiane a população hoje não quer apenas alguém que saiba fazer política, quer alguém que também seja um bom gestor. “Não adianta fazer só lado político, pois, às vezes você tem uma arrecadação enorme e não sabe o que fazer. Então, o povo quer esse conjunto, um gestor e ao mesmo tempo um político”, comenta.

O vereador ao encerrar a entrevista pede para que os jovens possam se interessar mais pela política, e afirma que eles são o futuro do nosso país. Ele lembra ainda que a política está em todo lugar desde a empresa privada até a faculdade e conclui “o jovem tem que aprender a se interessar por política”.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias