Home / Opinião

OPINIÃO

Quatro mulheres ocuparão cargos de direção se Pedro Paulo for eleito

Não uma, não duas, não três, mas nada menos que quatro mulheres advogadas tiveram seus nomes anunciados, na noite de ontem (30), como aquelas que comporão, em cargos de direção, a chapa de Pedro Paulo de Medeiros, pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OABGO), que será registrada na próxima quarta-feira (06). São elas: Bárbara Cruvinel, para a vice-presidência; Viviany Fernandes, para secretária-geral; Patrícia Miranda, para conselheira federal e Pollyanna Fleury, para a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). É a primeira vez na história da OAB-GO que esse número de mulheres integra chapa em posições de direção.

“Quando eu disse que quero e vou fazer uma gestão plural e inclusiva, não estava buscando voto, e não estou. É um compromisso que vou provar já a partir do registro da chapa. E é só o começo”, pontuou Pedro Paulo, o Pepê, ao anunciar os nomes, durante happy hour realizado em seu escritório político. Para o pré-candidato, uma gestão que atenda as mais demandas da advocacia somente poderá ser bem-sucedida se agregar o máximo de representatividade de cada grupo: mulheres, jovens, advogados do interior, negros, comunidade LGBTQIA+, advogados públicos, grandes e pequenas bancas, entre diversos outros.

Bárbara Cruvinel
Pedro Paulo e Bárbara Cruvinel

De acordo com a assessoria de imprensa de Pedro Paulo, Bárbara Cruvinel, que é conselheira seccional da atual gestão da OABGO e portanto dissidente, chega à pré-campanha com um grupo grande de outros dissidentes que, assim como ela, estão descontentes com os rumos da instituição e que terão seus nomes divulgados já na próxima semana. “Estamos vindo da gestão porque encontramos aqui, em Pedro Paulo, não apenas acolhimento mas abertura para não ser só figurantes. E no caso de nós, mulheres, precisamos que se compreende de uma vez por todas que não somos somente mães, filhas, esposas, donas de casa. Somos tudo isso mas também pagamos boletos, assinamos contratos e, sim, fazemos política. Então, nada mais justo que possamos tomar decisões políticas também. A vida é curta, mas não pode ser pequena !”, bradou.

Pollyanna Fleury
Pollyanna Fleury

Por sua vez, Pollyanna Fleury, uma das principais articuladoras da pré-campanha de Pedro Paulo, garantiu que, se a chapa for eleita, o Sistema OAB, em Goiás, realizará o melhor trabalho de toda a história da seccional. “A Casag não existe para promover luxo, mas para voltar os olhos para advocacia. Eu vou resgatar a função primordial da Caixa que é dar assistência efetiva ao advogado, algo que não tem sido feito e que ficou evidente nesses anos de pandemia, quando tantos escritórios tiveram de fechar as portas, muitos colegas ficaram desempregados, e nada foi feito no sentido de ampará-los”, pontuou.

Patrícia Miranda e Viviany Fernandes não estavam presentes na ocasião, em razão de viagens para o interior do estado para cumprir a agenda da pré-campanha. “Não estão fisicamente aqui, mas muito bem representadas por vocês, que lotaram este evento hoje, nos conferindo mais ainda mais certeza da grande vitória em 19 de novembro. Será uma grande virada, uma grande mudança na OAB/GO, algo que a advocacia quer e que vamos promover com absoluta certeza e muito trabalho”, finalizou Pedro Paulo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias