Política & Justiça

Caiado enaltece pamonha durante sua visita à Goiás

.

diario da manha

No registro, o governador Ronaldo Caiado pausa em suas atividades, durante visita à Cidade de Goiás, para saborear uma iguaria, considerada por muitos como genuinamente goiana: a pamonha. Segundo a Wikipédia, a ‘pamonha é um quitute brasileiro, comum nos estados do Nordeste e ainda em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins. Provavelmente descende da culinária indígena’. Para os goianos, a guloseima foi adotada como um dos fortes símbolos da culinária popular regional e com quiosques, restaurantes, casas específicas (as chamadas pamonharias) espalhadas em todos os quadrantes do Estado. ‘Vocês já sabem bem que todo goiano não pode ver chuva que já corre para a pamonharia e comigo nao foi diferente’, disse Caiado. A que o governador provou foi feita pelo casal dona Regina e seo Ezequiel, que segundo o governador, os receberam com ‘todo carinho’. E completou: ‘comi de tudo: pamonha, bolinho de milho, acompanhado com aquele cafezinho. Não tem coisa melhor’.

Café da Manhã

Não muda mesmo!
O ex-presidente Lula (foto) continua mostrando uma certa inconsistência democrática, simpática ao autoritarismo. É dele a frase-pergunta: ‘Por que Merkel pode ficar 16 anos no poder e Ortega não?’ Aqui Lula se mostra ser o mesmo Lula de sempre!

Resuminho
Ortega, para quem não sabe, é um político-ditador que procura se manter no poder, na Nicaragua, segundo acusam, com eleições fraudadas.

Fissura
A Direita em Goiás, não se sabe se por vaidade ou briga de egos, não se bica quando o assunto é a própria Direita. As principais lideranças da ala não se entendem e continuam na mídia trocando farpas entre si.

Quem lucra…
Logicamente que essa divisão só interessa à Esquerda, que vai tornando a candidatura de Lula vitoriosa nas eleições presidenciais do ano que vem.

No tribunal
Senadora, Kátia Abreu quer uma das vagas do TCU. Para isso, busca selar apoio do presidente Bolsonaro e, também, da oposição. Kátia Abreu, defensora da presidenta Dilma, foi ministra em seu governo.

Troca
Kátia Abreu ocupará a vaga deixada pelo ministro Raimundo Carreiro, que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a Embaixada de Portugal.

Literatura
O ex-vereador Ronaldo de Brito convida para o lançamento do livro de sua filha, Dani de Brito, ‘24 de outubro…. Nasce uma capital: Goiânia’. Será hoje, das 17h às 21h, no Café Biano Restaurante e Bistrô.

Encantamento
‘Um livro de encher os olhos e aquecer o coração. O avô – que sou eu! – apresenta o início da história de Goiânia aos netos, que lhe mostram o encantamento que também têm pela capital de Goiás’, diz Ronaldo de Brito.

Absorventes para mulheres carentes
A campanha ‘Dignidade para Todas’, promovida pelo deputado estadual Delegado Eduardo Prado e que visa arrecadar absorventes, recebeu ontem, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL Goiânia), quatro mil unidades de absorventes higiênicos. A entrega foi realizada pela superintendente da entidade, Dina Marta Corrêa, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A ação já arrecadou mais de cinco mil unidades. Segundo Eduardo Prado, a meta é conseguir mais de 10 mil unidades de absorventes para serem distribuídos às mulheres em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser realizadas no gabinete do deputado estadual Delegado Eduardo Prado (107), no hall de entrada da Alego ou por meio do Gabinete Virtual (62 98108-3312).

Goiás ganha operação de laboratório
A Álvaro Apoio expande o número de Núcleos Técnico-Operacionais (NTOs). A marca mira no Centro-Oeste com a inclusão de dois novos locais: um em Goiás, em operação-piloto, e outro no Mato Grosso, previsto para dezembro deste ano. Hoje sete NTOs de grande porte compõem a capilaridade do laboratório representando a maior infraestrutura para processamento de exames de Medicina personalizada; genética e biologia molecular; toxicologia; anatomia patológica e neonatologia em todo Brasil. Até o final deste ano, a marca terá 11 NTOs. O avanço reforça a capacidade da estrutura técnica do laboratório em oferecer melhor operação na análise de 8 milhões de exames por mês.

Um relacionamento amoroso que já está ficando tóxico pelo número de idas e vindas e pela diferença que existe entre o casal é tema da música ‘Contramão’, do cantor Alves, e do clipe homônimo que será gravado nesta quarta, em Goiânia. A gravação é da produtora Ancora Filmes, de Uberlândia, que tem em seu portfólio, além de vários projetos, o clipe ‘Nega’, de Pabllo Vittar.

As redes sociais mais usadas no Brasil são extremamente inseguras. Vira e mexe, ações de vírus, de hackers e um monte de falhas técnicas. O Instagram, avaliam seguranças de redes, é hoje um dos alvos preferidos dos criminosos digitais.

O Goiás está de volta à Série A do Brasileirão. Não quer dizer que o time melhorou ou o clube recuperou a sua antiga reputação. Dessa vez, embora Série A, só resultados.

’Esperança que tarda deixa doente o coração; desejo que se realiza é árvore de vida’. – Provérbios, 13, 12

Comentários