Home / Política

POLÍTICA

Suporte ao trabalho da advocacia de todo estado é meta de Valentina Jungmann

A preocupação com a valorização da advocacia tem sido um tema de defesa de Valentina Jungmann, candidata à OAB-GO, que defende medidas de emergência para que a categoria possa enfrentar o momento pós-pandemia. “Escritórios compartilhados são uma boa solução para um suporte à atividade tanto no interior e na capital. Nós, da Chapa 2, vamos revitalizar os escritórios compartilhados da Casag, bem como interiorizar esses escritórios”, diz Jungmann.
Segundo Valentina, isso será feito de forma econômica e simples, adaptando a sede das subseções e as salas da OAB-GO nos fóruns em locais adequados para que advogados e advogadas possam ter um espaço pra postular, realizar audiências virtuais e sustentações orais.
A candidata defende ainda a revitalização de espaço no centro de Goiânia para ser transformado em Escritório Virtual, disponibilizado para os profissionais em início de carreira funcionando com serviço de secretariado, endereço fiscal e de correspondência. “Importante que a advocacia tenha um local para trabalhar, já que hoje poucos têm condições para ter escritórios próprios”, realçou.
“Nós, da chapa2, com a sensibilidade que temos, iremos adaptar essas sedes para atender os colegas do interior e, em Goiânia, revitalizar o espaço da Casag, no Centro”. A medida é considerada importante para a recuperação econômica da classe, afetada pela pandemia.
Advogada desde 1985, procuradora do Estado mediante concurso público por quase 30 anos, professora de Direito da PUC e UFG e atualmente conselheira federal da OAB, Valentina Jungmann disse que seu currículo a credencia para, “junto com colegas valorosos", disputar a presidência da OAB-GO". Ela lembra que nunca houve uma mulher na disputa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias