Home / Política

POLÍTICA

Uma sociedade doente pela disseminação das fakes news

A maioria do stress vivido pela sociedade mundial vem do seu engajamento nas redes sociais. Do seu vício. Os grandes conflitos ou as respostas a estes grandes conflitos estão em suas timelines ou em seus inúmeros aplicativos disponibilizados na web. Um dos mais perversos desses mecanismos, capazes de implodir o mundo, não resta dúvida, é a chamada fake news, que causa um grande desserviço para a humanidade. No último sábado circulavam mensagens falsas sobre a morte do ex-prefeito Iris Rezende. Uma inverdade. Nem mesmo uma das filhas queridas de Cristianópolis havia sido enterrada, a cantora Marília Mendonça, os criminosos das redes sociais já estavam matando o ex-prefeito e ex-governador. Foi preciso os jornais desmentirem as notícias falsas, inclusive usando para isso, declaração da esposa do ex-prefeito, Dona Iris. Nos grupos de Whatsapp não foram poucos os ‘esclarecidos’ que compartilhavam das fakes news e imploravam para si a primazia de serem os ‘bem informados’. Mesmo que com notícias mentirosas. O crime de massificar informações falsas não deve ficar impune. É preciso rever a legislação e criar escopos punitivos a fim de responsabilizar estes criminosos sob pena da sociedade se adoecer diante da apatia das autoridades públicas. Não é essa apatia a que defendemos!

Café da Manhã

Entrega
O deputado federal Francisco Jr e o deputado estadual Thiago Albernaz acompanharam o senador Vanderlan Cardoso em visita a Jataí. Na foto, o prefeito da cidade, Humberto Machado, e o secretário Alcione recebem as chaves de uma motoniveladora destinada pelo senador.

Autonomia
A comitiva, também, visitou o Hospital do Câncer Padre Tiago e a Universidade Federal de Jataí, que acaba de ganhar autonomia financeira. O prefeito destacou que o orçamento da UFJ subiu de 29 para 109 milhões graças a ação do senador na Comissão de Orçamento.

Dominou
O velório e enterro da cantora goiana Marília Mendonça tomou conta do noticiário nacional. Aliás, dominou todo o noticiário brasileiro. Cobertura
completa, sem chances para outras notícias.

Sem pistas
O avião que caiu com a cantora, avisa o Cenipa, não tem caixa preta, nem laranja. Saber o motivo do acidente agora será uma atividade difícil.

Reeleição
Com projeto à reeleição em 2022, o deputado estadual Rubens Marques (ele é do PROS) focou, nos últimos dois meses, seu trabalho político no interior do Estado. O deputado visitou 30 municípios, a maior parte de sua base na
Assembleia Legislativa.

Sondado
Além de reuniões com prefeitos, vereadores e lideranças locais, o deputado visitou obras que estão sendo feitas por meio de suas emendas parlamentares como reforma de escolas, de hospitais e saneamento. Atualmente no PROS, Marques está sendo sondado por outros partidos para a disputa do ano que vem.

Explique-se!
O Supremo quer que o presidente da Câmara, Arthur Lira, explique sobre a PEC dos Precatórios. Aliás, um golpe contra a população, para quem a União deve e, pelo jeito, quer dar o cano.

ABC digital tem nova coordenadora
Nova coordenação na ABC digital. Isso mesmo. A jornalista Marcela Freitas (foto) assumiu a unidade responsável pelo site de notícias institucionais e das redes sociais da Agência Brasil Central. Formada em Jornalismo pela PUC, com MBA em Mídias Sociais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG Goiás), Marcela já foi produtora na TV Serra Dourada, assessora de imprensa no IPOG - Goiás, repórter da Editoria On Line do jornal O Popular, e gerente das Redes Sociais da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) Também, foi apresentadora das lives do governador Ronaldo Caiado. ‘Vamos expandir, para todos os goianos, o trabalho da Agência Brasil Central e de suas emissoras, a TV Brasil Central, Rádio Brasil Central AM e RBC FM, Diário Oficial e ABC Digital’, diz ela.

As ações da GoiásFomento no Youtube
Presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, participa nessa segunda, às 14h, da audiência pública da Comissão de Agricultura, da Câmara dos Deputados, sobre a atuação do Sistema Nacional de Fomento no financiamento ao agronegócio, em especial a agricultura de baixo carbono. Rivael fala sobre as ações da agência para o fomento do setor em Goiás e, consequentemente, para a retomada da economia. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Youtube (https://www.youtube.com/c/CamaradosDeputadosoficial).

O superintendente Comercial, João Ricardo Gusmão Ladeia; a gerente de Marketing, Aline Guedes e o superintendente de Operações, Reynaldo Abreu (foto) foram anfitriões no café da manhã, que marcou o lançamento da Campanha de Natal, do Shopping Flamboyant.

Em celebração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro, a Brasal Incorporações e o Hemocentro de Goiás realizaram uma campanha de doação de sangue. A ação solidária ocorreu na Central de Decorados da incorporadora, na Ricardo Paranhos.

O McLanche Feliz vai mexer com o coração dos fãs da Marvel ao trazer em sua nova campanha os brinquedos inspirados nos grandes heróis de ‘Eternos’. Fruto da parceria com a The Walt Disney Company Latin America, o lançamento conta com 10 itens.

l’Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores’. -
Salmos 1: 1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias