Home / Política

POLÍTICA

Bivar cogita aliança entre MDB, Podemos, PSDB e União Brasil

O deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) revelou que existe a possibilidade de MDB, Podemos, PSDB e União Brasil (PSL e DEM) se unirem nas eleições do ano que vem, formando uma única chapa da chamada terceira via à presidência da República.

Até o momento, são pré-candidatos à Presidência da República a senadora Simone Tebet (MS), pelo MDB; o ex-juiz Sergio Moro, pelo Podemos; e o governador de São Paulo, João Doria, pelo PSDB. O União Brasil cogita o ex-ministro Luiz Henrique Mandettal.

Além de Doria, Moro, Tebet e Mandetta, os outros atruais spré-candidatos à presidência são: Alessandro Vieira (Cidadania), André Janones (Avante), Cabo Daciolo (Brasil 35), Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Felipe D'Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Lula (PT) e Rodrigo Pacheco (PSD);

"O presidente do MDB topou, Baleia Rossi (deputado federal por SP), o presidente do PSDB topou, Bruno Araújo (PE), e a do Podemos também topou, a Renata Abreu (deputada federal por SP). Todos eles toparam essa ideia. Há esse pré-entendimento", disse Bivar;

De acordo com Bivar, MDB, Podemos, PSDB e União Brasil avaliam fazer uma prévia popular. A ideia é colocar urnas em diversos pontos do país, além da contratação de pesquisas, para a definição do nome que representaria o grupo. O resultado seria divulgado no dia 15 de março.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias