Home / Política

POLÍTICA

Caiado: “Vamos ter Daniel vice dando sequência a Iris e Maguito”

O encontro regional do MDB, realizado sábado (04), em Anápolis, segundo maior colégio eleitoral do estado, serviu para consolidar a aliança do partido com o União Brasil (DEM e PSL) em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado, tendo o ex-deputado federal e presidente da legenda Daniel Vilela como candidato a vice-governador.

A decisão do MDB de caminhar com o DEM caiadista foi tomada após consulta aos quadros do partido, em que 95% manifestaram respaldo, rejeitando, por conseguinte, a candidatura própria à sucessão estadual defendida pelo prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha. O anfitrião em Anápolis foi Márcio Corrêa, presidente do partido na cidade.
O governador Ronaldo Caiado participou do Encontro Regional do MDB, em Anápolis, que reuniu dirigentes de todo o Estado, no Tatersal do Parque de Exposição Agropecuária do município, com presença do presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela. Em pauta, perspectivas e discussões de ações para melhorar a vida dos goianos. O chefe do Executivo enalteceu o histórico da legenda.

“Sem dúvida alguma, o MDB é o partido mais consolidado do Estado de Goiás. Isso vem de uma história de longa data, com sucessivos governadores, ministros de Estado, senadores, deputados federais e estaduais”, destacou Caiado. Segundo ele, “é uma imensa honra” contar com a participação do partido em aliança.

“Não se ganha eleição de véspera. Eu e Daniel, nós nunca decepcionamos vocês. Vocês nunca nos viram envolvidos em bandalheira ou negociata. Por isso, vocês têm todas as condições de nos ajudar, de cabeça erguida, e dizer que as mudanças continuam, a moralização e a ética vão permanecer em Goiás”, afirmou Caiado.

“Eu tive a humildade de sair do gabinete, e ir até o diretório do MDB e pedir aliança com vocês para governar. Conheço o perfil dos homens e mulheres que têm história. MDB têm militância porque tem paixão, porque acredita no melhor para o seu município e para Goiás. E é por isso que o MDB é imbatível na militância e na capacidade que tem”, afirmou Caiado.

O governador também falou sobre a expectativa para o pleito de 2022 e a necessidade de continuar o trabalho com transparência e cuidado com o patrimônio público, para que o Estado possa avançar. “Temos que entender que nós tiramos a teta que eles mamavam há 20 anos, e sugavam até o sangue do povo goiano”, afirma Caiado.

Caiado sinalizou que a escolha de Daniel para vice visa impedir que, no futuro, as “forças da corrupção” possam encontrar cenário eleitoral que as favoreçam. “Eu tenho a responsabilidade, hoje, de avaliar que, ao governar o Estado, eu tenho que saber também com quem esse Estado vai continuar, pra onde irá”, disse o governador ao se referir ao presidente estadual do MDB. O governador lembrou que, Daniel como vice-governador, vai dar continuidade ao trabalho dos ex-governadores Maguito Vilela e Iris Rezende. “Trabalho com ética, transparência e zelo do dinheiro público”.

Daniel Vilela ressaltou a nova ordem política do Estado e os resultados promovidos pela atual gestão. “O mais importante, em quase três anos de governo, é a mudança cultural que Caiado tem empreendido na gestão política e administrativa desse Estado. Acabou com a época de privilegiar no governo grupos econômicos que financiavam as campanhas e os bolsos daqueles que governavam Goiás”, disse.

Força do MDB
O presidente municipal do MDB de Anápolis, Márcio Corrêa, caracterizou o encontro como uma festa democrática em favor do município e de Goiás, “que busca consagrar o nosso Estado rumo ao desenvolvimento e justiça social”, afirmou. “Muitos acharam que estaríamos divididos, mas hoje os quatro cantos de Goiás vão saber que estamos mais unidos do que nunca. Antes de projetos pessoais, estamos na política para tratar os projetos coletivos”, garantiu Márcio Corrêa ao parabenizar o presidente da legenda “pela sensatez” com que conduz o partido.

Naves: “Caiado e Daniel convergem em valores”

O encontro regional do MDB em Anápolis serviu para mostrar a consolidação da aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e a união da sigla em torno da indicação de seu presidente estadual, Daniel Vilela, a vice do democrata na eleição de 2022. A avaliação é do prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves (MDB).

Haroldo Naves: Caiado e Daniel têm espírito público e sensibilidade social

“O encontro mostrou a união do partido com a base (governista) e também a excelente recepção da base com o MDB e o Daniel como (pré-)candidato a vice. Caiado disse que convidou o MDB porque está arrumando o governo e quer entregá-lo em 2026 a alguém com responsabilidade fiscal, e porque sabe que a militância do MDB pode fazer a diferença (na eleição). E Daniel disse que ele e o governador convergem em valores e princípios”, relata Haroldo.

Haroldo Naves revelou que mais de 180 prefeitos estão comprometidos com a reeleição de Ronaldo Caiado, ressaltando que tem feito a diferença a iniciativa do governador em promover parcerias administrativas e visitar diariamente os municípios goianos. “Caiado é democrático, transparente, prioriza o diálogo e exerce o governo com espírito público”.

O dirigente municipalista destacou que a população goiana quer gestores comprometidos com o desenvolvimento econômico e social e, dentro deste contexto, o governo Caiado apresenta avanços em todas as áreas, principalmente na saúde, educação, segurança pública, cultura e infraestrutura.

MDB de Quirinópolis confirma apoio à chapa Caiado-Daniel

O presidente do MDB de Quirinópolis, Antônio Zezé Pereira, conhecido como Zezé do Povo, negou que o seu partido tenha trocado o apoio à chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela por Gustavo Mendanha na disputa pelo governo de Goiás. Zezé foi vice-prefeito, por três mandatos, durante os mandatos do prefeito Gilmar Alves.

Ele fez discurso durante encontro regional do MDB, sábado (04), em Anápolis. “O MDB é forte. Alguns companheiros nos deixaram, tentam nos convencer de não seguir, mas é hora de fazer o MDB ser aguerrido e acompanhar o projeto que o Iris deixou, o projeto que o Maguito deixou”, disse Zezé, sobre a aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado, para o próximo pleito.

Zezé do Povo: Caiado e Daniel são melhores opções para Goiás

Após sair do MDB, Gustavo Mendanha segue na realização de encontros com a intenção de reunir líderes e políticos da oposição de Goiás para solidificar seu caminho a disputa do Palácio das Esmeraldas. Disse Zezé do Povo: “Daniel, não vou te chamar de irmão, porque tem um prefeito aí que sempre dizia que era seu irmão e acabou te apunhalando pelas costas”.

Zezé do Povo ressaltou que o MDB vai estar presente da campanha de Caiado e Daniel não apenas em Quirinópolis, mas em toda a região sudoeste do Estado: “Vamos visitar município por município, bairro por bairro para que Caiado e Daniel Vilela tenham votação expressiva nas urnas de 2022”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias