Home / Política

POLÍTICA

Goianos vão auxiliar no plano econômico de Doria

Após vencer as prévias presidenciais do PSDB, o governador de São Paulo João Doria confirmou que seu secretário da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD) aceitou o convite para participar da equipe que vai coordenar seu plano de governo na área econômica. Numa referência ao atual ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que não terá um "posto Ipiranga" no time. Meirelles é natural de Anápolis e pré-candidato ao Senado por Goiás.

Na campanha presidencial de 2018, Jair Bolsonaro usou essa expressão para apresentar o economista chefe de sua equipe. Segundo o tucano, o grupo dedicado à elaboração de seu plano de governo econômico terá seis nomes de destaque da área "com o mesmo protagonismo". A composição completa do grupo deve ser anunciada até o fim desta semana.

A economista Ana Carla Abrão, goiana de Goiânia, é um dos nomes cotados, assim como o de Armínio Fraga. O ex-presidente do Banco Central é bem visto entre os principais interlocutores de Doria e mantém relação próxima com o governador.

Em entrevista coletiva no diretório do PSDB-SP, Doria exaltou o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e os adversários Eduardo Leite e Arthur Virgílio, mas negou que tenha convidado o governador gaúcho para coordenar sua campanha em 2022.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias