Home / Política

POLÍTICA

Parlamentares criticam o uso de fake news após votação

O clima esquentou na Assembleia Legislativa de Goiás. Alguns deputados partiram para cima do deputado Humberto Teófilo acusando-o de estar espalhando fake news sobre um fato que não aconteceu durante votação do projeto que altera os percentuais de distribuição do ICMS aos municípios. O deputado Lucas Calil, um deles, gravou um vídeo, quase de madrugada, como frisou, onde dizia que combatia, ali, naquele momento, ‘alguns políticos que vivem de mentiras, de fake news, e de vídeos falsos, para tentar enganar a população e continuar tendo votos’. Calil falou, inclusive, em processar o autor do vídeo. Já o deputado Virmondes Cruvinel, durante entrevista a uma emissora de rádio, afirmou que é preciso haver respeito com as redes sociais e não espalhar fake news sobre a votação que ocorreu na Alego. Virmondes afirmou que é contra fake news e como profissional do Direito não aceita que se distorça a verdade. O certo é que o vídeo postado por Teófilo, inclusive, mostrando fotos dos deputados, não pegou bem para ele e a reação dos seus colegas de plenário não foi nada amigável.

Café da Manhã

Pesquisa
A popularidade do presidenciável Sérgio Moro (foto) cresceu três por cento (ele aparece com 10%), na última pesquisa da Quaest Consultoria. Mesmo assim, Moro fica ainda atrás de Bolsonaro, com 23% e de Lula, com 46%. Para ser eleito presidente, Moro terá que se desdobrar em um milhão de ‘Moros’.

Com folga
Lula continua numa posição confortável, como se diz, ‘com os pés nas costas’, ao contrário de Bolsonaro, que terá que criar zilhões de Auxílio Brasil para ver se cresce com a sua popularidade. Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro teria a mesma manchete de ‘derrotado’ que teve Donald Trump
após sua disputa nos EUA.

Consumo
O goianiense reclama. O Extra vai fechar suas portas em Goiânia. Por isso realiza uma promoção, ‘queima’ de seus produtos, para entrega do ponto. Só que quem vai ali não vê quase nada em ‘promoção’.

Denúncia
O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) implantou canal de denúncias aberto à sociedade e, também, aos trabalhadores que atuam na Central de Serviços Compartilhados e projetos geridos (Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, Rede Estadual de Hemocentros - Rede Hemo, Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta) e outros projetos sociais, ou a qualquer outra pessoa que descobrir ou suspeitar de conduta indevida.

O link
O canal de Denúncias do Idtech deve ser acessado por meio do link compliance.idtech.org.br..

Farmácia
A Teuto, o mais completo parque farmacêutico da América Latina, lança o genérico Celecoxibe, medicamento indicado para o tratamento da artrite reumatoide (inflamação crônica das ‘juntas’ causada por reações autoimunes (quando o sistema de defesa do corpo agride por engano a si próprio) e artrose (lesão crônica das articulações ou ‘juntas’).

Tejota recebe apoio na Câmara de Aparecida
Durante visita do vice-governador Lincoln Tejota à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o presidente da Casa, André Fortaleza, se colocou à disposição para apoiar uma possível e futura candidatura de Tejota. ‘Muitas vezes a democracia e o respeito não prevalecem na política, mas sonho com uma política honesta e sincera. Conte com essa Casa’, afirmou Fortaleza. Aos vereadores, durante a sua fala, o vice-governador Lincoln Tejota falou sobre o cenário nacional brasileiro e definiu como ‘encruzilhada’ o momento político pelo qual o Brasil passa, em que são usadas ‘cortinas de fumaça’. Para ele, isso impede que sejam tratados temas que realmente devam ser debatidos. Como exemplo, citou o alto índice de pessoas passando fome ou enfrentando algum tipo de insegurança alimentar em um País que é um dos maiores produtores de alimento do mundo.

Goiânia ganha loja da Lider Interiores
A Lider Interiores abre suas portas em Goiânia nessa sexta. A inauguração da grife, especializada em mobiliário de alto padrão, é parte da comemoração do aniversário de 60 anos da Via Condotti na Capital goiana. Sob o comando dos empresários Cláudio Prado, Paulo Campedelli e Pedro Paulo Torminn Campedelli, a Lider chega propondo nova experiência no consumo de móveis. Na direção criativa, está o estúdio Nada Se Leva Design dos arquitetos André Bastos e Guilherme Ribeiro, responsáveis pela curadoria de todos os produtos. Eles são as mentes por trás da criação de novas linhas de mobiliário da grife, juntamente com Glauciene Duarte, do estúdio Lider de Design, que estarão presentes na inauguração da nova casa da marca em Goiânia.

Justa homenagem. Goiânia perdeu o empresário Antônio Almeida (foto), um dos maiores incentivadores da literatura com sua Editora Kelps. Antônio empresta agora o seu nome a uma Comenda Literária, instituída na Câmara Municipal de Goiânia, para reverenciar o talento dos ‘bons de pena’. A primeira entrega será hoje, reconhecendo o talento de oito escritores, entre eles Nasr Chaul e Delermando Vieira.

Certíssimo. O ‘valentão’ que agrediu o cachorro com cabo de rodo foi preso em Goiânia. Maus-tratos aos indefesos, não!!

’Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim’.- João 14:6

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias