Home / Política

POLÍTICA

Premiação honra legado de Iris

O governador Ronaldo Caiado foi homenageado, na quarta-feira (08/12), com o Prêmio Iris Rezende Machado, durante o encerramento do Encontro Estadual de Gestores Municipais, organizado pela Federação Goiana de Municípios (FGM), com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), no espaço de eventos Master Hall, em Goiânia.

A honraria do Mérito Municipalista da FGM leva o nome do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, que faleceu em 9 de novembro deste ano, após complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Na solenidade, o chefe do Executivo goiano ainda lançou o Programa de Compliance Público Municipal (PCM).

“Iris dedicou toda a sua vida para fazer boa política. É um homem que projetou Goiás com sua gestão. Governar é trabalhar para alavancar aquilo que a sociedade deseja”, disse o governador ao receber o prêmio.

Responsável por entregar o troféu, a filha de Iris, Ana Paula Rezende, expressou seu sentimento pelo reconhecimento ao legado político e de vida do pai e, também, de Caiado. “Ao criar esse troféu, a FGM justificou como uma homenagem para a maior figura pública do Estado. Me sinto muito honrada, emocionada e confortável em saber de uma vida inteira reconhecida, hoje, em prol do Estado. Isso me deixa muito feliz”.

“Digo que fico emocionada duplamente: pelo nome do troféu e por poder entregar nas mãos do governador Ronaldo Caiado. Para mim, é motivo de orgulho”, completou Ana Paula Rezende.

Compliance
O objetivo do PCM é ajudar as prefeituras a estabelecerem um conjunto de procedimentos e estruturas que assegurem a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas, fomentando a ética, a transparência e a gestão de riscos nas administrações. O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), vai selecionar 40 cidades goianas para ajudar na implementação e execução do Programa.

“Quando o governo aplica bem o dinheiro, as pessoas sentem a diferença e a presença do Estado. Não se governa sozinho”, disse Caiado. Tenho idade para ter aprendido isso e colocado em prática. Governo com prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, presidentes. Nós, graças às parcerias, conseguimos avançar e muito. Elas têm sido o sucesso do nosso governo”, frisou, sobre o trabalho junto aos Executivos municipais e aos Poderes constituídos. “Por unanimidade, o Conselho Deliberativo da FGM escolheu o nosso governador Ronaldo Caiado para ser premiado neste ano por ser um parceiro efetivo e decisivo em favor dos municípios do estado de Goiás”, salientou o presidente da FGM e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves.

Federação Goiana de Municípios (FGM) organizou evento para que prefeituras possam aprimorar suas ações de controle

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias