Home / Política

POLÍTICA

Shows musicais em Goiânia para movimentar economia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a primeira-dama, Thelma Cruz, e o filho do casal, Rogério Júnior, trocaram ideias com o produtor de eventos, Heder Capacete, e, também, com o cantor sertanejo Gusttavo Lima sobre o retorno das atividades musicais e grandes eventos na Capital, no período da pandemia, no pós-vacinação. No encontro, ainda em setembro, o prefeito autorizou o show ‘Embaixador In Goiânia’, com o próprio Gustavo Lima, primeiro grande evento-teste para o retorno dos artistas, em shows, com a presença do público, respeitando as normas de segurança. Depois do show, Heder Capacete e sócios estão realizando vários shows no espaço musical ‘Puxadinho’, numa das áreas do Shopping Passeio das Águas. ‘Nosso sucesso é o da economia e do entretenimento, pois esses eventos garantem milhares de empregos’, lembra Heder Capacete. O produtor de eventos garante ainda que todos os shows estão respeitando as normas de seguranças, as indicações de distanciamento, o uso de máscaras e a apresentação de testes anti-Covid.

Café da Manhã

Quase dez
Anote aí: em 33 anos de política, o presidente Jair Bolsonaro (foto) já passou por nove partidos. Isso mesmo: nove. A pergunta agora é: quanto tempo ele fica no seu mais novo partido, o PL?

O principal
Em tempo: candidatíssimo à reeleição, o staff do presidente tem tratado o ex-juiz federal e ex-ministro de Justiça, Sérgio Moro, como o principal adversário da sua candidatura.

Dançou
A Uber deu um prejuízo milionário à capital de São Paulo. Sua sede saiu da capital e foi para Osasco. Com isso, São Paulo deixa de arrecadar mais de R$ 80 milhões anualmente em ISS.

Motivo
A explicação é convicente. Em Osasco, a aliquota do imposto é bem menor.

Os do contra
Uma verdade. Nem todos evangélicos querem ver o ex-ministro da Justiça, André Mendonça, no STF. Um grupo, que se intitula de ‘progressistas’, faz campanha justamente contra ele no Senado.

Mobilidade
O Mova-se Fórum de Mobilidade participou da abertura do 2º Turweek – Semana de Turismo e Hospitalidade, evento do Instituto Federal de Goiás (IFG). Na pauta, a importância de planejar o turismo em conjunto com a mobilidade e como criar soluções criativas para caminhos turísticos em Goiânia.

Meio e não fim
O coordenador do Mova-se, Miguel Pricinote, lembrou que a mobilidade precisa ser pensada como impulsionador do turismo dentro da Região Metropolitana de Goiânia. ‘Mobilidade é uma atividade meio, não fim’, disse. A 2º Turweek se encerrará na próxima sexta-feira.

Receio
A pergunta que não quer calar: as vacinas disponibilizadas no mundo conseguem imunizar as pessoas contra a nova variante ômicron?!!!

Serras de Goyaz recebe quarteto de artistas
Acontece no hall do Hotel Serras de Goyaz a exposição XX Quarteto em Mostra reunindo quatro grandes nomes das artes plásticas goianas. A abertura aconteceu no último dia 10 e permanece até o próximo dia 25 de dezembro. Uma das artistas, Helenilce Gusmão, expõe parte de seus trabalhos. Helenilce nasceu em Uruana, interior de Goiás, mas mora em Goiânia há anos. Segundo a artista, aos oito anos de idade produziu as suas primeiras obras tendo como lei motiv alguns temas do cotidiano. A artista lembra que criou um estilo próprio, bem característico, batizado de ‘Arte Virtual’, em que ‘as linhas dão movimento às suas composições’. Ainda fazem parte da exposição Alessandra Teles, Dalmo Antônio e Luciana Machado.

AMNH no Conselho Gestor de Habitação
Uma das entidades comunitárias mais antigas de Goiânia, a Associação dos Moradores do Novo Horizonte (AMNH), agora faz parte do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação, sendo representada pelo presidente da entidade, Ailton Oliveira e pelo advogado Dr Moacir. Para Ailton, a responsabilidade não deixa de ser grande, já que a habitação é hoje um dos maiores desafios de Goiás, para não dizer do Brasil.

O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) retoma o seu projeto Riso no HGG, hoje, com apresentação da dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho. O show será às 19h, no auditório Dr. Luiz Rassi, no quinto andar da unidade. O espetáculo é voltado para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital.

Num show da cantora Claudia Leite, em São Paulo, na última semana, a galera se aglomerou, sem máscaras. Um absurdo para uma Capital onde milhares de pessoas morreram vítimas da Covid-19 e outras tantos estão sequeladas com a doença. Há um mês, a cantora gravou um vídeo fazendo discurso contrário às aglomerações. Dias depois, comanda uma delas…

As luzes de Natal da Praça Tamandaré ainda estão apagadas…

’Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados’. - 1 João 5:3

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias