Home / Política

POLÍTICA

Avanço da Ômicron deixa Brasil em estado de alerta

O pânico começa a tomar conta das pessoas com o avanço da variante Ômicron. Em São Paulo, maior capital do País, depois de agosto, a Covid volta a preocupar e lotar as UTIs disponíveis. Segundo as autoridades, São Paulo superou a média diária de mil internações por Covid pela primeira vez desde agosto. Um dado que assusta, principalmente porque se tinha como certeza o declínio da pandemia e o quase que completo controle da doença no Brasil. As mesmas autoridades afirmam que os pacientes que estão internados nas UTIs, a maioria, é daqueles que se recusaram a vacinar no período normal da imunização. Uma teimosia que ainda persiste em uma grande parcela de brasileiros. O grande problema dessa teimosia é o alto custo para a sociedade, tanto financeiramente, quanto psicologicamente, já que deixa uma grande parcela, dos imunizados, preocupados com a ação desses ‘negacionistas’. Se em São Paulo, maior centro e entreposto de lógistica do País, a Covid avança, se não houver um controle maior, com certeza, chegará ao interior do País com uma maior intensidade e capaz de provocar estragos tão prejudiciais quanto aos que provocaram a morte de mais de 600 mil pessoas no Brasil.

Café da Manhã

Ânimo
O empate técnico entre Sérgio Moro e Ciro Gomes (foto) animou a militância pedetista. As pesquisas iniciais deram Moro como preferido. Agora, com a última pesquisa da Ipespe, Ciro Gomes ainda tem chances na disputa.

Primeiro turno
Para os mais realistas, o segundo turno deve ficar entre o ex-presidente Lula e Sérgio Moro, embora haja chances de Lula vencer ainda no primeiro turno das eleições.

Chuvas
As tragédias das enchentes tem provocado uma certa desestorização do País. Em Ouro Preto, a imagem casarões se desmanchando após o deslizamento de terra chega a ser impressionante.

Teimosia
O recrudescimento da Covid mostra que a teimosia tem pernas curtas. Quem não quis se vacinar lota hoje as UTIs e ainda coloca em risco a saúde das outras pessoas.

Solidão
O Papa em uma loja de discos mostra a solidão de uma das figuras mais conhecidas do mundo, mas, que, devido a liturgia do cargo, não
pode fazer o que quer.

Sem luz
Em alguns pontos da GO-040, a iluminação pública, que ajuda os motoristas a trafegarem com segurança, está falha, muito falha.

Mudou?!
Quem protestava contra a indicação da nova reitora da UFG, Angelita Lima, agora faz discurso em defesa dela. A pergunta é: quem entende esse povo?

Equipe
Angelita Lima, bem assessorada (tudo depende de assessoria), pode fazer uma boa gestão à frente da UFG.

Disparidade
Quem diria, hein, nos supermercados, o preço do quilo da maçã está mais barato do que o quilo do tomate…

Novo prazo para fundo social da Sicredi
Entidades interessadas em participar do Fundo Social da Sicredi Cerrado GO terão um novo prazo para a inscrição de projetos. O período foi prorrogado até 18 de fevereiro, buscando contemplar iniciativas com finalidades educacionais, culturais, esportivas, ambientais, de segurança, saúde e inclusão social. A criação do Fundo Social foi aprovada pelos associados, em Assembleia, recebendo a destinação de 1% do resultado anual da Cooperativa. Para participar, as entidades precisam ter CNPJ ativo e serem associadas da Sicredi Cerrado GO, entre outros critérios. O regulamento completo e o edital podem ser conferidos em uma das agências ou no site sicredi.com.br/cerrado-go. Os projetos que estiverem de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento seguirão para a etapa de avaliação pelo Comitê Local de cada agência, e poderão ser contemplados, não contemplados ou contemplados parcialmente.

HGG tem artigo científico divulgado
O serviço de Fonoaudiologia do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG teve o artigo científico ‘Qualidade de vida do fonoaudiólogo brasileiro frente à pandemia da Covid-19’, divulgado pela Sociedade Brasileira de Audiologia e Fonoaudiologia, referência na área. O estudo foi realizado com 609 fonoaudiólogos com idade entre 21 e 65 anos, em todo o País. A pesquisa apontou que os profissionais diagnosticados com o vírus e que atuaram na linha de frente ao combate à Covid, tiveram sua qualidade de vida reduzida. Além disso, fatores como sexo, cor e raça, presença ou ausência de familiares, também, foram determinantes. A iniciativa ressalta ainda a essencialidade dos fonoaudiólogos na linha de frente e, também, no pós-Covid.

O Buriti Shopping preparou programação especial para crianças de todas as idades. O Circo Khronos abriu a turnê 2022 no estacionamento do Buriti, com várias atrações inéditas e artistas premiados. Entre os destaques, um gorila gigante King Kong, com 11 metros de altura. O circo, também, conta com atrações clássicas como o Globo da Morte, mágico de Las Vegas e o dinossauro T-Rex.'

Começou mais uma ‘novela’ do Big Brother Brasil. Agora, o assunto é Carnaval e BBB. Ninguém aguenta!

Se você tem pet e não sabe, um bom conselho: ração colorida pode prejudicar severamente seu animal. Motivo: os corantes são venenos para os rins dos animais.

A relações públicas Rosana Faleiros está super feliz. Seu filho Américo Frederico Gondim acaba de ser aprovado no Exame da Ordem da OAB.

‘Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor’. - Efésios 3:16-17

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias