Home / Política

POLÍTICA

Caiado diz atuar para manter congelamento do ICMS sobre combustíveis

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou, nesta quinta-feira (20), através do Twitter, que atua para que seja mantido o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado nas vendas de combustíveis.

Em outubro, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou o congelamento do valor do imposto sobre os combustíveis por 90 dias, com prazo que se encerra no dia 31 de janeiro.

Segundo Caiado, a continuidade da medida havia sido assunto vencido na última reunião do conselho."Mas conseguimos que ele voltasse para a pauta e estamos trabalhando com muita humildade para sensibilizarmos os demais governadores a manter o congelamento", escreveu.

De acordo com o governador, o preço da gasolina em Goiás para a cobrança de ICMS é R$ 6,55 desde novembro. Nas suas contas, o governo subsidiou R$ 101 milhões aos consumidores nesse período.

“Estamos trabalhando, com muita humildade. para sensibilizarmos os demais governadores a manter o congelamento do ICMS sobre os combustíveis"

Governador vai a São Paulo tratar infecção da prostáta

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou, na manhã desta quinta-feira (20), que estava indo para São Paulo, onde deve continuar o tratamento contra uma infecção prostática. “Bom dia. Estou a caminho de São Paulo, onde continuarei tratamento contra a infecção prostática. Vou ficar no Hospital Vila Nova Star, sob os cuidados do meu amigo urologista Miguel Srougi, que me acompanha há décadas. Obrigado pelo carinho e orações. Mantenho vocês informados”, escreveu no Twitter.

O governador disse que ficará internado no Hospital Vila Nova Star e sob os cuidados do urologista Miguel Srougi. Segundo Caiado, o profissional o acompanha há décadas e eles são amigos. No final da postagem, Caiado agradeceu o carinho e orações.

Febre e dores
Na segunda-feira (17), após passar a manhã no evento em que apresentou os novos ônibus que vão circular no Eixo Anhanguera, em Goiânia, Caiado anunciou, nas suas redes sociais, que havia apresentado sintomas gripais. "Apresentei quadro febril no início desta tarde e, por precaução, pedi pra cancelarem minha agenda da tarde. Já fiz todos os exames e aguardo o resultado. Estou bem, mas com algumas dores no corpo. Mantenho vocês informados”, escreveu em sua conta no Twitter.

No final da noite publicou os resultados dos exames. Havia receio de que fosse Covid ou Influenza. Segundo o chefe do Executivo, o motivo da febre foi uma infecção prostática.

Os sintomas apresentados levaram o governador a cancelar sua agenda de trabalho para cuidar da saúde, a exemplo do adiamento da inauguração do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), que estava marcada para a manhã de terça-feira (18).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias