Política & Justiça

Caiado não tem candidato que o ameace na reeleição

.

diario da manha

Ultimamente não se tem notícia do governador Ronaldo Caiado em seu gabinete. Caiado está na linha de frente, acompanhando de perto as dificuldades apresentadas em algumas cidades, do Nordeste goiano, decorrente das tempestades, que castigaram toda a região. Caiado está em cada cidade ouvindo suas comunidades e procurando garantir o máximo de ações e serviços que possam beneficiá-las para que a dinâmica de seus dias não seja interrompida pelos casos fortuítos ou de força maior das chuvas e que o braço do Estado esteja presente. Está é uma de suas características, que tem rendido uma união em torno da sua candidatura à reeleição, enquanto a oposição se engalfinha para ver quem disputará com Caiado as eleições de outubro próximo. Em Goiás, forças que representam o atraso e outras que pregam o ‘futuro sem futuro pela frente’ ainda não se entenderam. Buscam alianças complicadas, sem nexos, fantasiosas, para ver se conseguem eliminar o favoritismo do governador, quem sabe, de ganhar ainda no primeiro turno como fez na disputa passada. A campanha não começou e a ‘oposição do oposicionismo’, do ‘quanto pior, melhor’, deverá ter a resposta nos números, já que as suas curtidas, nas redes sociais, por serem tão poucas, não estimulam a militância a entrar em uma aventura qualquer.

Café da Manhã

Quase Lula-lá
Nova pesquisa da Genial/Quaest Consultoria dá a Lula quase que uma vitória no primeiro turno, com 45%. O grande problema do ex-presidente é
a rejeição, cerca de 43%.

Desastre
Mesmo assim esse Café já advertiu: Lula deve ganhar no primeiro turno, dado ao desastre da atual gestão do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes, que não conseguiram recuperar a economia brasileira. Pelo contrário, a destruiram mais ainda.

Luto
A noite goiana ficou mais pobre com a morte do empresário Alessandro Junqueira, criador da tradicional Festa da Fantasia.

Nas redes
Vários amigos lamentaram nas redes sociais a morte de ‘Lelê’, como era chamado Alessandro Junqueira. Entre eles, o ex-deputado Daniel Vilela, o colunista Marcio Garcêz e os advogados Marcelo Dias
e Edilberto de Castro.

Na frente
Goiânia conseguiu sair na frente e bater um recorde negativo. A inflação na Capital é maior que o índice nacional, de 10,06%. Goiânia conseguiu ter uma inflação de 10,31%.

Só lucro!
Trocando as palavras, o índice que mede a inflação na Capital quer mostrar que aqui a exploração pelo lucro é bem maior que a do Brasil.

Desespero
Quem vai ao Hospital Araújo Jorge fica impressionado com a quantidade de pessoas para serem atendidas, algumas quase que no torvelinho da vida.

Opção
Passa da hora de Goiás ter outro hospital para atender pacientes com câncer. Hospital público e com um atendimento de qualidade…

Loteria
A aposta agora é saber qual vai ser concluída primeiro: a Ferrovia Norte-Sul ou o BRT de Gyn.

Preço da gasolina azeda humor do brasileiro
Mais uma punhalada nas costas dos brasileiros. O novo aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobras faz com que o humor do brasileiro continue cada vez mais azedo. Os caminhoneiros protestam e alguns de seus líderes afirmam: ‘Estamos saturados’. É bom lembrar que o aumento no preço dos combustíveis pode gerar consequências imprevisíveis, como já ocorreu no Brasil uma vez.

Nadica de Carnaval no Sambódromo
A ganância dos ‘negacionistas’ pelos seus negócios beira a uma tragédia anunciada no Brasil. Matéria no jornal Folha de S. Paulo lembra que é arriscada a realização do Carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. O Carnaval no Sambódromo foi mantido pela Prefeitura local. O grande problema é a explosão no número de contaminados, principalmente de brasileiros. O Carnaval do Rio de Janeiro é famoso por atrair turistas do mundo inteiro. Mas poucos poderão ganhar com a realização do Carnaval. Apenas envolvidos diretos e àqueles que ganham com propagandas e publicidades na sua transmissão. É preciso rever essa decisão impensada de se realizar o Carnaval no Sambódromo.

Sempre polêmica, a vlogueira e atriz Antônia Fontenelle (foto) desdenhou a morte do humorista Batoré. Para ela, ‘não passava de um covarde’. O assunto movimentou as redes sociais, com defensores e detratores da atriz.

Estranho. Apenas um candidato disputa a OAB nacional. Trata-se do amazonense Beto Simonetti, que vai ser eleito no próximo dia 31. Uma das ideias da próxima gestão, dizem, é despolitizar a OAB e focá-la apenas nos problemas da categoria de advogados.


Em uma semana, Goiânia perdeu dois grandes representantes da noite: o empresário André Custódio, que comandou por anos o Cliff Bar e o Draft Casual e o empresário Alessandro Junqueira, um dos festeiros natos das noites da Capital.

Até o final de semana, podem esperar, chuva e mais chuvas.

‘Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos. Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor’. – 1 Crônicas 16:8-10

Comentários