Home / Política

POLÍTICA

“Caiado prioriza educação, bandeira histórica do PDT”

O ex-prefeito de Trindade George Morais, presidente do PDT de Goiás, afirmou que o seu partido vai permanecer na base de Ronaldo Caiado (União Brasil) e trabalha pela reeleição do governador nas eleições de 2 de outubro deste ano. “Caiado cumpre os compromissos que firmou com a população goiana, principalmente na educação, saúde, segurança pública. Educação é bandeira histórica do PDT”.

Morais lembra que o PDT abraça a educação desde a fundação do partido, quando o ex-governador Leonel Brizola criou os Cieps, no Rio de Janeiro, a escola de tempo integral para crianças e adolescentes.

O dirigente é de opinião que Ronaldo Caiado agrega “valores eleitorais” ao ampliar alianças aos 12 partidos que já estão em sua campanha, como Progressistas, Republicanos e MDB, partidos que, segundo ele, tem “forte” presença em todos os municípios goianos.

Em 2018, o PDT integrou a aliança de 12 partidos que elegeu Ronaldo Caiado ao governo de Goiás. “Caiado é íntegro, zeloso com o dinheiro público. Como médico, tem uma ampla visão de saúde pública. Um grande feito dele: interiorizou a prestação de serviços na área da saúde, com as policlínicas”.

George Morais, que vai disputar mandato à Assembleia Legislativa, já conta com apoio de 15 prefeitos, além de ex-prefeitos, vereadores e lideranças municipais em todas as regiões do estado. “Na Alego, vamos defender as propostas do PDT e estar ao lado das causas da população mais carente de Goiás”.

Na prefeitura de Trindade, quando exerceu dois mandatos, George Morais realizou governos direcionados às ações de valorização da saúde, educação e infraestrutura. Ele inova com a prestação de serviço comunitário às populações carentes, com o deslocamento de um ônibus ao interior do estado para atendimento às pessoas necessitadas

O ex-prefeito, que é marido de Flávia Morais, diz que o PDT vai trabalhar pela reeleição da deputada federal, repetindo feitos de eleições anteriores com votações expressivas. “Flávia tem contribuído com o governo estadual e com os prefeitos assegurando recursos ao Orçamento da União para a garantia de obras importantes para a população goiana”.

George Morais adiantou ao Diário da Manhã que tem percorrido os 246 municípios para fortalecer a chapa do PDT para a Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Além dele, vão disputar vaga à Alego, pelo partido, o atual deputado Karlos Cabral, Marinho Câmara (presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas), Zeli Fritsche (vice-prefeita de Valparaiso de Goiás) e Joaquim Monteiro (presidente da Câmara Municipal de Montes Belos, entre outros).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias