Home / Política

POLÍTICA

Caiado se recupera e diz que logo estará de volta

O goiano acompanha e torce pela plena recuperação do governador Ronaldo Caiado, que está internado, em São Paulo, para tratamento de uma infecção prostática. Caiado publicou nas páginas de suas redes sociais uma foto, onde, no hospital, está acompanhado da filha Marcela. Na postagem, Caiado lembra que o cuidado e o carinho da família curam tudo. ‘Qualquer problema fica mais fácil de ser resolvido ao lado dos meus filhos e da minha esposa, @gracinhacaiado’. O governador aproveitou para agradecer os goianos por cada oração e mensagem de apoio’. Até ontem no começo da tarde, uma das publicações já tinha mais de 40 mil curtidas e quase três mil comentários de votos de recuperação. Num dos votos, o internauta professorkelton recomenda boa recuperação ao governador: ‘Deus o abençoe’. Numa outra, dilma_ortegal escreve: ‘que foto maravilhosa!! Fique bem logo’. O prefeito de Luziânia, diegosorgatto, pede que Deus abençoe o governador e que lhe dê completa recuperação e lembra que está em oração para isso. Caiado finaliza sua postagem e diz que segue o tratamento à risca, avisa que logo estará de volta a Goiás para fazer o que mais gosta de fazer: ‘Cuidar dos goianos’

Café da Manhã

Olho gordo
Uma coisa é certa: estão tentando jogar guiné na força política do deputado federal José Nelto (foto). Nelto, com certeza, é o parlamentar mais atuante em Goiás. Põe todos os outros no bolso.

Obras
José Nelto se elegeu deputado federal antes pelo seu partido, o MDB, derrotando muitas figurinhas carimbadas. Hoje, anda todo o Estado e leva obras por meio das emendas e apoia Caiado na sua reeleição.

Contumaz
Uma coisa é fato. O presidente Jair Bolsonaro usa muito tempo as redes sociais. Segundo ele, apenas no Whatsapp se tem liberdade de expressão para discutir a eficiência da vacina.

Fakes news
Aliás, esta coluna advertiu na última edição, que o Whatsapp é, também, hotel de desocupados que adoram disseminar as fake news sobre a Covid-19. Mentem sem mudar a cor!

Fila!!
Enquanto muitos ficam brincando, curtindo com a tragédia, outros espalhando fake news, no Rio da Janeiro há mais de 200 pacientes com Covid à espera de um leito. 

Descontrole
No último sábado, mais de 30 mil novos casos, 25 mortes, e, 1,2 mil internados. Muito para a doença que estava praticamente controlada em todo o País e no Rio de Janeiro.

Isolados
O bom senso, por enquanto, recomenda um certo atraso na volta às aulas e, também, a adoção do home office. O consenso é quase geral.

Pirou de vez
Que história é essa, o Ministério da Saúde defender o uso da hidroxicloroquina e atacar o uso das vacinas contra a Covid. Quem são esses malucos?!!

Privilégio?!
Em Goiânia, a população reclama. Alguns bairros recebem chuvas, outros não. Na sexta, no Norte-Ferroviário, chuva e ventania. No Jardim Bela
Vista, só ventinho.

Ato em defesa dos aposentados
Atenção! O Dia Nacional do Aposentado e o Dia Nacional da Previdência Social, comemorados todos os anos em 24 de janeiro, serão lembrados no País com mobilizações em defesa da Seguridade Social (Saúde, Previdência e Assistência Social) e de políticas públicas que reconheçam os direitos da população, em especial da mais vulnerável. Em Goiânia, por iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social de Goiás e Tocantins – SINTFESP-GO/TO, será realizado hoje, às 9 h, na Praça do Bandeirante, um ato público com distribuição de um manifesto à população.

A hora da emergência é agora
No momento em que mais se precisa de exames contra a Covid, a Secretaria de Saúde de Goiânia ‘engessou’ a realização dos mesmos. Sobram pessoas desesperadas, muitas contaminadas; pobres tendo que gastar com os testes rápidos, a maioria sem precisão, e a doença tomando conta da Capital. É preciso que se reverta a determinação e que se aplique os testes em massa, sem a necessária fila ou filas quilométricas que andam irritando o goianiense e deixando mais pessoas contaminadas. O sistema de agendamento da Prefeitura de Goiânia, tentando por muitos, diz que não há vagas nas regiões.

Considerada por muitos, uma verdadeira Tina Turner brasileira, a popularidade de Elza Soares (foto), tem uma explicação. Ela não tinha papas na língua e defendia sempre as minorias. Diferentemente da maioria das caucasianas cantoras de funk, da sofrência, que só pensam em dinheiro.
lÉ raro encontrar álcool em gel nos bares de Goiânia… Já disse isso alguma vez?! Se não, prestem atenção!

A vereadora Aava Santiago vai propor regras ao Plano Diretor de Goiânia para limitar a verticalização da cidade.

A população quer ver a Enel longe de Goiás. No sábado, boa parte do Jardim América, sem energia. No Setor Bueno, várias quedas, que provocaram prejuízos aos usuários.

O fogo castiga regiões altas próximas à California, nos EUA.

Se chove, a população reclama. Se faz sol, também. A pergunta é: quem entende o brasileiro?!

‘Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo’. - João 16:33

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias