Home / Política

POLÍTICA

Filas de pacientes à procura de atendimentos preocupam

Uma simples caminhada pelos Cais da região da Grande Goiânia e emergências dos hospitais particulares dá a dimensão da pandemia da Covid-19 e agora das várias variantes da Síndrome Gripal, que provocaram, de novo, a lotação máxima de pacientes nos hospitais à procura de um diagnóstico. É fato que estes que procuram os Cais e as emergências estão infectados seja pela Covid ou pelas variantes da Síndrome Gripal. O problema é que as cidades não estão devidamente preparadas para receber os pacientes e há hoje uma grande mistura de ‘encovidados’ ou vítimas da Influenza, provocando ainda mais a possibilidade de se contaminarem com a tal da Flurona, que é uma mistura da Covid com a Influenza, um mal ainda pouco estudado, mas que tem chamado a atenção das autoridades médicas. Numa das unidades de Goiânia, num hospital particular, na orla do Parque Vaca Brava, todos os assentos ocupados por pacientes e um tanto igual de pessoas em pé, à espera de atendimentos. Como se diz, a Covid e a Influenza voltaram ‘com gás’ e ameaça à Grande Goiânia.

Café da Manhã

Centrão
O presidente Jair Bolsonaro (foto), pelo jeito, não anda morrendo muito de amores pelo Centrão. É dele a declaração: ‘Alguns que estão lá realmente não servem, assim como a maioria da esquerda não presta’.

Aleluia!
Aos poucos os motoristas de Goiânia vão aprendendo a respeitar as faixas exclusivas para motociclistas.

Plano diretor
A proteção de regiões no entorno de reservatórios para abastecimento, de estações de tratamento de esgoto, do aterro sanitário e de outras zonas de segurança de Goiânia e regras referentes a áreas públicas em novos loteamentos foram temas debatidos pelo grupo de trabalho ‘Eu Faço o Plano Diretor’, criado pela vereadora Aava Santiago.

Gabaritados
Além da vereadora Aava Santiago, participaram do debate a arquiteta Maria Ester de Souza e o presidente da Associação Pró Setor Sul, Edmilson Moura.

No estaleiro
Em Goiânia, com os altos preços dos combustíveis, boa parte dos carros permanece nas garagens e seus donos buscam formas alternativas de mobilidade.

Alternativas
Uma delas, a ‘viagem solidária’, onde os caronas dividem as despesas dos combustíveis com o dono do veículo, além do uso de bikes e mesmo as caminhadas a pé.

Desdireito
Uma verdade que não pode ser escondida, sobre a péssima qualidade dos cursos de Direito no Brasil. foi manchete do jornal Folha de S. Paulo: ‘Maioria dos cursos de direito não aprova nem 30% na OAB’.

Solução
Já passa da hora do Brasil encontrar uma solução para esse descompasso. Ou fecha a maioria das faculdades de Direito ou acaba com o tal Exame da Ordem. Do jeito que tá não pode ficar.

Goiás perde o empresário André Custódio
O empresário André Custódio faleceu no último domingo e foi enterrado ontem no Cemitério Jardim das Palmeiras. André era uma figura conhecida em Goiânia, onde comandou por vários anos várias casas noturnas. Segundo o jornalista Rogério Rezende, André Custódio foi um empresário importante no segmento do entretenimento gastronômico, ao lado de sua família, da irmã, Amara Custódio e do sobrinho Gustavo Pompeu. ‘Fundaram empreendimentos que marcaram época como o Cliff Bar e Restaurante, a boate Draft Casual Bar & Dinner, o point Gyn Café e outros, sempre com as novidades mais efervecentes do eixo Rio-São Paulo’. André Custódio deixa viúva Margareth Melo Custódio e os filhos Taciano, Rafael e Andréia Melo Custódio. No registro, André e o sobrinho Gustavo Pompeu.

Garantida a permanência de posse
O juizado da 8ª Vara Federal atendeu o pedido do advogado Fernando Sales e suspendeu o pedido de cumprimento da ordem liminar de reintegração de posse no Residencial Lotus, no Jardim Novo Mundo para manter os integrantes na área por mais seis meses. Neste prazo, os órgãos envolvidos (União, Superintendência do Patrimônio da União - SPU; Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia) deverão buscar todos os mecanismos para alocar as famílias em novas moradias.

A Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte mobiliza moradores para doarem sangue para atender demandas da Rede Hemo. Quem puder doar é só ir na sede da instituição na Rua Milão s/n. A doação será em veículo móvel do Hemogo. A dona Gilka e sua filha Daniela, que gerenciam a associação, estarão recebendo amanhã doadores com lanches a partir das 8h.

O jornalista João Nascimento, que faz musculação na Academia da Seceg, com a esposa, Rosângela, é só elogios ao trabalho dos professores-instrutores Faleiros, Tiãozinho e Klênia. Segundo os dois, ‘só o ouro’.

Alguns dos mortos na tragédia em Minas Gerais, no Capitólio, onde um paredão de rocha caiu sobre embarcações, estavam em uma lancha batizada de ‘Jesus’.

Engraçado, o governo federal afirmou que a consulta popular realizada sobre a vacinação em crianças obteve a maioria favorável à imunização. Mas não deu transparência aos números. Maioria de 51% ou maioria de 95%?!!

E a Avenida Anhanguera, hein, vai continuar esse lixão?!!

‘Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam’. - Hebreus 11:6

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias