Home / Política

POLÍTICA

Ronaldo Caiado: congelamento do ICMS sobre combustíveis

Com o agravamento da pandemia da Covid-19 em Goiás aumenta-se consideravelmente a procura por sangue. Só para se ter uma ideia, a Rede Estadual de Hemocentros contabilizou neste mês déficit de 41% em seu estoque de sangue e hemocomponentes. Segundo a direção da Rede Hemo, nesse mesmo período, só que no ano passado, o déficit era apenas de 22%. De um ano para cá quase que dobrou. Para a diretora técnica da Rede Hemo, Ana Novais, ‘diante do aumento de casos de Covid-19 e Influenza, muitos doadores assíduos deixaram de ir ao Hemocentro neste período de férias, enquanto a demanda por sangue só cresceu. O número de doadores voluntários caiu e estamos com a coleta abaixo do ideal, por isso, pedimos a toda população que está em boas condições de saúde que venha até uma das nossas unidades e nos ajude a continuar salvando vidas’, lembra. Para reverter isso, uma equipe de captação intensifica ações em busca de doadores voluntários. ‘Temos um serviço de busca ativa de doadores por meio de ligações, e-mails e redes sociais’, diz. Ademais, a Rede Hemo conta com parcerias envolvendo empresas e instituições a fim de realizar campanhas, com apoio da unidade móvel, que realiza ações em toda a região metropolitana de Goiânia.

Café da Manhã

Êta, Lira!!!
Quando diz alguma coisa é bobagem. O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, afirmou ao STF, que ação contra o Fundo Eleitoral é ‘criminalizar a política’.

Dos outros
Para Lira, que se deixar a política, não faz nenhuma falta ao Brasil, gastar R$ 5,7 bilhões é algo normal. Tudo normal. Aliás, não sai um centavo do
seu bolso, só dos contribuintes…

Negacionista
Prefeita de São João da Barra, no Rio de Janeiro, Carla Maria, negacionista, incentiva a não vacinação em seu município. Ela que é do PP, diz que
a vacina não faz efeito.

Polícia
O problema é que, durante uma live, a prefeita anticiência desencorajou as mães a vacinarem seus filhos e disse que se fosse ela, não vacinaria. Aliás, eis aqui um caso de polícia. Não de política!

Ou um, ou outro
Não se tem notícia de uma rua em Goiânia que não tenha um buraco provocado pelas chuvas. Asfalto ruim ou chuva demais. 

Seriedade
Pelo jeito, a chapa Lula-Alckmin se torna imbatível. Alckmin dá seriedade à candidatura de Lula, desgastado anos a fio com as denúncias de corrupção.

Radicalóides
Agora, se Lula for ouvir os grupelhos radicais do PT pode ter uma surpresa e encarar Sérgio Moro num segundo turno, dando vitória ao ex-juiz.

Comércio
Bolsonaro briga com as maiores potências do mundo e vai atrás de parceria comercial com o Suriname. Quem entende isso?

Um terço
Para se ter uma ideia, o Suriname, pais que o presidente Jair Bolsonaro quer estreitar acordos comerciais, tem hoje uma população com pouco mais de 500 mil habitantes, isto é, um terço da população de Goiânia. É considerado o menor país da América do Sul.

Uma tarde de degustação
A empresária Mari Guilhe, da Reserva Goiana, e Fabiano Martins, da La Hacienda Empório, promovem tarde de degustação de produtos regionais: conservas de legumes, geléias, molhos de pimentas, manteiga, fermentado de jabuticaba Javinne. Serão degustados alguns rótulos da carta de vinhos do parceiro Francisco Araújo, da Capital Vinhos, com a presença da somelier Sonia Baylão. Na ocasião será iniciada a venda desses produtos. Será na próxima segunda-feira, às 17 h, na La Hacienda, na Avenida Couto Magalhães, Setor Bela Vista.

Espaço para saúde e bem estar
Goiânia ganha novo espaço dedicado àqueles que querem cuidar da pele e do corpo com mais tempo. A dermatologista Juliana Delía inaugurou nova sede da Clínica JD, no Setor Bueno. O espaço, segundo ela, foi pensado para ser lugar de encontro com a saúde, beleza e qualidade de vida. Tudo que há de melhor em tratamentos dermatológicos e estéticos está à disposição dos clientes. ‘Sempre quis uma clínica térrea, com amplo jardim, para o paciente se sentir em casa e acolhido. Uma das novidades e o conceito welness, onde busca-se o bem-estar físico e mental do paciente’, afirma Juliana.

O brasiliense Rodney Souza, faixa preta, mudou para os EUA para participar de campeonatos e é promessa no Jiu-Jitsu, esporte que abraçou como profissão. O atleta é campeão do NAGA US National Grappling Championship. O foco de Rodney é o Campeonato Panamericano, que acontece em abril na Flórida e o Mundial, em novembro, na Califórnia. No registro, ele e Niall Yamane, seu treinador e patrocinador, da academia YCMMA.

lA morte da cantora Elza Soares não deixa de causar uma certa consternação. Considerada a Voz do Milênio, Elza foi casada com o maior jogador brasileiro, Mané Garrincha.

Em Goiás, a variante Ômicron faz estragos. Pela segunda vez consecultiva, mais de 6 mil infectados num só dia. Lógico que são necessárias novas medidas para conter o avanço da pandemia. Questão de urgência. Caso contrário…

‘Irmãos, não acho que eu já tenha alcançado o prêmio, mas uma coisa eu faço: esqueço-me do que fica para trás e avanço para o que está na frente. Lanço-me em direção à meta, em vista do prêmio do alto, que Deus nos chama a receber em Jesus Cristo’. - Filipenses 3,13-14

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias