Home / Política

POLÍTICA

Tejota, AGM e FGM: apoio aos municípios

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e servidores públicos de 11 municípios participaram de palestra nesta terça-feira (18), promovida pela vice-governador Lincoln Tejota, em parceria com Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Federação Goiana de Municípios (FGM). O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, e o ex-secretário Adonídio Neto também estiveram no evento.

No encontro, realizado no Clube de Engenharia, o Analista de Infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), Gunter Assis Moraes, abordou os procedimentos e critérios para o reconhecimento federal e para declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, e o sistema integrado de informações a desastres.

Diversas cidades goianas têm sofrido com as consequências do grande volume de chuvas que atinge todo o Estado e em 17 delas foi decretada situação de emergência.

Segundo o vice-governador, a palestra tem como objetivo facilitar o acesso das prefeituras aos recursos federais, esfera que concentra a maior quantidade de verba pública.

“Vivemos um momento que requer união. O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado têm se desdobrado para atender aos municípios, mas sabemos que só o governo não é possível. Grande parte das respostas tem que vir de Brasília, onde está o maior volume de recursos”, destaca Tejota.

Os prefeitos Carlão da Fox (AGM) e Haroldo Naves (FGM) também atuam em apoio aos municípios que sofreram as fortes chuvas, buscando doações e recursos para a recuperação das cidades e ajuda às famílias atingidas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias