Home / Política

POLÍTICA

Rogério acerta em apoiar Caiado na sua reeleição

O anúncio de apoio do prefeito Rogério Cruz à reeleição do governador Ronaldo Caiado só revela uma coisa: que Caiado, como governador, faz uma política séria e atende os municípios, de forma republicana, como se espera de um gestor público. Rogério cumpre um preceito democrático, também, que é o de poder se expressar politicamente, livre, sem coação de seu partido ou de quem quer que seja. A decisão de Cruz é continuar dando apoio ao governador e é o que foi dito durante sua entrevista ao jornalista Jackson Abrão. Caiado, desde que assumiu o governo, ouve todos os prefeitos e mantém, uma rotina de atendimento das demandas dos moradores das cidades goianas. Rogério Cruz é um político sério e tem demonstrado isso, embora, como o governador, enfrente adversários que procuram diminuir suas gestões, lógico, para ficarem em seus lugares. Muitas críticas frutos de fake news, provocações baratas, o que as redes sociais favorecem com a divulgação. Não é fácil administrar uma cidade como Goiânia, com a vocação de liderar uma população de mais de 2,5 milhões de moradores, já que é a Capital do Estado e capital de toda uma região metropolitana, batizada de Grande Goiânia. Está contida nela um terço de toda a população de Goiás. É fato que Goiânia tem ascendência sobre esses municípios, ao todo, mais de 20 e todos eles numa região quase que conurbada de aspirações, desejos e, lógico, de infinitos problemas.

Café da Manhã

Meio confusa
Ninguém entende a política internacional mantida hoje pelo Brasil e orientada pelo presidente Bolsonaro. Logo após referendar apoio à Rússia, o Brasil ‘critica’ a decisão do presidente Putin em manter tropas nas fronteiras com a Ucrânia e pede retiradas.

Alvo
O certo é que esses apoios malucos, sem consulta à chancelaria brasileira, pode fazer com que o Brasil se torne alvo preferido em caso de terrorismo e ações de guerra.

Perigo
Para quem não pensa só em futebol e funk, o mundo está
em perigo com a ameaça da guerra no Leste-Europeu.

Oficinas
O Centro de Cidadania Negra de Goiás (CENEG-Goiás) está com inscrições abertas, até 28 de fevereiro para oficinas gratuitas de breaking/danças urbanas, muay thai, DJ, capoeira, percussão, MC/rap e grafite.

Inscrições
A oferta é de 230 vagas para crianças e jovens que vivem em situações de vulnerabilidade social e econômica. Interessados no projeto, que contará com duas aulas semanais de março a julho e encontros culturais mensais, devem entrar em contato nos (62) 3932-3905 ou (62) 98416-5395.

Buracos
Com essa chuvarada, quem anda pelas ruas de Aparecida de Goiânia corre perigo com tantos buracos nas vias. Os motoqueiros, principalmente!

Blefando
Só mesmo para chamar atenção, já que é um artista esquecido… Ed Mota dizer que Raul Seixas é idiota. Pulou o corguinho.

Diminuiu
Nos postos de combustíveis, a gasolina e o álcool parecem (parecem) estar menos caros.

Lembrança
Porque não homenagear Iris Rezende dando seu nome à Avenida Goiás-Norte?! Ou à Avenida Leste-Oeste!

Vice de Ceres apoia Rubens Marques
Representante do Centro-Goiano na Assembleia Legislativa, o deputado Rubens Marques (foto) recebeu apoio do vice-prefeito de Ceres, Dino Ayres. O vice-prefeito declarou ‘hipotecar apoio ao deputado’, e reforçou os benefícios que essa parceria tem trazido ao município. O apoio de Dino veio em decorrência da aliança entre Rubens e o prefeito Edmário Barbosa. Além da parceria com Dino, Rubens conta com o apoio de outros representantes da cidade como vereadores da base aliada do prefeito. A parceria já rendeu mais de R$1.500.000 de benefícios na área da Saúde, Educação e Infraestrutura para a região.

Alto padrão no setor imobiliário
A Brasal Incorporações apresenta empreendimento de alto padrão em Goiânia: o Storya Casa Versátil, em rodadas de negócios que acontecerão até amanhã, das 8h às 20h. Na Rua 1.141, no Setor Marista, o lançamento está a 50 metros da Alameda Ricardo Paranhos e traz unidades com diferentes metragens e o diferencial de áreas de lazer integradas aos apartamentos, em três pavimentos mistos, 3º, 10º e 27º andares.

Larissa Afonso (foto), que no último ano cursou a segunda série do Ensino Médio no Colégio Integrado, comemora aprovação em Engenharia Civil, na USP. A jovem, que passou no vestibular antes mesmo de concluir o Ensino Médio, se prepara para fazer faculdade no Japão.

Na Nova Zelândia, um grupo de policiais foi atacado com ácido por manifestantes antivacinas, esses mesmo negacionistas que tem no Brasil. É bom olhar o nível no mundo!!

Claro que o presidente Jair Bolsonaro não demitiu o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, para não dar na cara de que aceita pressões em sua gestão. Mas Bolsonaro deve estar esperando apenas o momento certo para colocá-lo no olho da rua. Camargo é uma pedra no sapato de Bolsonaro.

‘Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; eles subirão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão; eles devem andar e não desmaiar’. - Isaías 40:31

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias