Home / Política

POLÍTICA

Cruz anuncia retomada esportiva: calendário terá 100 eventos

“Com o apoio da Prefeitura de Goiânia, seremos a capital dos esportes”. Com essas palavras, o prefeito Rogério Cruz anunciou, na terça-feira (22/03), a retomada esportiva na capital, com calendário que projeta mais de 100 eventos em 2022. Objetivo, conforme ressaltou o prefeito, é destacar Goiânia como cenário de talentos em diferentes modalidades esportivas.
“É o maior programa voltado aos esportes na história de nossa capital”, observou o prefeito, que também lançou o programa de incentivo ao atleta goianiense, o Goiânia Esporte. O evento foi realizado no Salão Nobre, no Paço Municipal.

Segundo o prefeito, o investimento estimado para o maior programa de iniciação esportiva, em 2022, é de R$ 800 mil, e contemplará, em média, a participação 300 atletas. Cruz detalhou que, de acordo com o ranking esportivo e nível da competição, os atletas receberão cotas financeiras para participação e representatividade da cidade de Goiânia em competições externas, e em práticas de variadas modalidades esportivas.

O prefeito destacou, ainda, que após anúncio da retomada da cultura e do esporte, nos próximos dias será a vez da economia e do turismo. “Aos poucos, voltamos ao normal, e sabemos que atividade física é saúde e qualidade de vida, da criança ao idoso. Por isso, queremos envolver toda a sociedade em nossas iniciativas”, frisou.

“Programas apresentados nesta retomada nos motivam porque sabemos que o esporte é necessário na vida de qualquer cidadão. A Prefeitura de Goiânia aposta na iniciação nas modalidades em parques. Queremos motivar crianças, jovens, adultos e idosos. Nossa missão é fomentar os sonhos de quem acredita nesta prática, com ênfase na inclusão e no apoio a esportistas de alto rendimento de nossa capital”, ressaltou o prefeito.

Calendário 2022
O cronograma da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) inclui mais de 100 ações, dentre iniciativas inéditas e eventos já consagrados, tais como Taça das Favelas, Copa Goiânia E-Sports, Copa Master de Futebol, Meia Maratona Internacional de Goiás, Copa Interbairros de Futebol, Circuito Mundial de Squash, Fórmula 200, Meeting Atletismo Inclusivo, Festival Paralímpico e o Festival Lúdico e Integrativo do Centro de Atendimento ao Autismo. O calendário completo está disponível no site da prefeitura de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias