Mesmo fora das eleições, Lissauer se filia ao PSD
Redação DM
Publicado em 23 de março de 2022 às 04:28 | Atualizado há 3 anos
Após ressaltar que não será candidato nas eleições de 2022, o presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira confirma ida ao PSD. Tudo indica que a filiação ocorra ainda esta semana, como estratégia de angariar novas filiações ao partido. Isso, porque demais candidatos esperavam a decisão de Vieira para seguir o partido do presidente.
Ainda nesta segunda-feira (21), Lissauer declarou apoio ao produtor rural Dannillo Pereira, para deputado federal. Pereira deixou o cargo de vice-prefeito de Rio Verde na última semana para que possa disputar o pleito. “Me preparei durante todo o meu 2º mandato para uma ascensão à Câmara Federal, mas, entre responsabilidade com a minha família, depois da morte do meu pai; e a política, tomei a decisão de priorizar minha família e cuidar das coisas que o meu pai lutou para conquistar; então não serei mais candidato nessas eleições”, disse Lissauer ao Jornal Opção Online.
O presidente da Alego teve reunião, semana passada, com o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, senador Vanderlan Cardoso e com o deputado federal Francisco Jr., oportunidade que confirmou sua filiação ao partido.