Home / Política

POLÍTICA

PT cresce em Goiás com entrada de Lula

A liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas eleitorais tem “turbinado” o PT em Goiás. O partido ganhou mais de 62 mil filiados em um ano, o maior crescimento absoluto entre as legendas brasileiras e atingiu a marca de mais de 1,6 milhão de membros registrados no Tribunal Superior Eleitoral. Apenas em Goiás, são 63 mil filiados.
No país, o PT é o segundo maior partido em número de filiados, ficando atrás somente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Em 2021, a presidente estadual do partido em Goiás, Kátia Maria, diz que foram 1.447 novos filiados. Desse total, 304 em Goiânia. Ela explica que o partido tem trabalhado de forma ostensiva e que desde novembro do ano passado já visitou mais de 120 cidades goianas.

“Estamos com um sentimento muito bom. Realizamos várias reuniões para explicar como funciona o partido e a filiação em si. As pessoas têm sentido o ‘efeito Bolsonaro’ na pele e isso afeta diretamente no sentimento de que o Lula precisa voltar”, afirmou Kátia Maria ao Jornal Opção Online.

Desde que retornou ao debate político-eleitoral Lula ainda não visitou Goiás, mas tem concedido entrevistas às emissoras de rádio de Goiânia e cidades do interior.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias