Home / Política

POLÍTICA

Rádio perde uma das suas principais vozes

Goiás está de luto. O rádio perdeu um de seus maiores comunicadores, o radialista Barbosinha, líder de audiência em todas emissoras em seus horários e estilo de programa, ‘sertanejo popular’. Barbosinha foi vítima da diverticulite. O jornalista Batista Custódio, amigo pessoal do locutor, lamentou a morte de Barbosinha, a quem considerava como o maior comunicador do rádio goiano. Barbosinha, em todos os programas que fazia tinha o Diário da Manhã como seu parceiro principal. Sempre, no início do seu programa, lia as principais manchetes do DM. O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, também, lamentaram a morte do radialista. O prefeito Rogério Cruz lastimou a morte do radialista. Vasco José Mota, idealizador do Troféu Pequi, também, lamentou a morte do amigo. O jornalista Arthur Rezende se manifestou: ‘Deixo minha homenagem a ele. Simpático, respeitoso, divertido, fez seu nome no rádio em programas populares. Vá com Deus, Barbosinha’. Já o jornalista Valterli Guedes, presidente da Associação Goiana de Imprensa (AGI) disse que o rádio goiano ficou sem a sua principal voz na programação romântica-sertaneja. Para João Carvalho, vice-presidente do Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPG), Barbosinha sabia falar a língua do povo.

Fio Direto

Agora, lei
A Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei, do deputado Rubens Marques, que institui a Política de Atenção e Direitos ao Portador de Síndrome da Fibromialgia e Doenças Reumatológicas.

Preferencial
O objetivo é incluir essas pessoas no atendimento e fila preferencial, pelas dificuldades que enfrentam em ficar por longos períodos em pé, durante todo o horário nos expedientes de concessionárias, órgãos, empresas, públicos ou privados.

Sensibilidade
Rubens lembra que os portadores da síndrome, em sua maioria mulheres, de 30 a 55 anos, possuem maior sensibilidade à dor. ‘O cérebro dessas pessoas interpretam os estímulos à dor de forma exagerada, ativando o sistema nervoso por inteiro’, justifica.

A queda
Dois ministros de Bolsonaro na degola. Milton Ribeiro e Mário Frias, a pergunta que não quer calar é quem vai cair primeiro no governo do presidente.

Teimosia
Mário Frias já está sendo ‘fritado’ há bastante tempo. Mas quem conhece Bolsonaro sabe que ele não aceita nenhum tipo de pressão.

Factóide
Prestem atenção. Muitos que criticam a gestão do prefeito Rogério Cruz só fazem isso para ganharem holofotes. São candidatos nas eleições de outubro próximo.

Carona
Muitos destes já foram eleitos, mas hoje estão fora do poder. Querem ganhar as eleições pegando carona nas críticas, boa parte delas infundadas.

Projeção
Ninguém é contra críticas, pelo contrário. Elas são necessárias no processo democrático. Mas usá-las, de forma mentirosa, caluniosa, para buscarem projeções, isso já é desonestidade com os eleitores e com o próprio
alvo das ‘críticas’.

A primeira vítima da Covid em Goiás
Para relembrar o dia de 26 de janeiro de 2020, quando Goiás registrou o primeiro óbito por Covid-19, uma mulher de 66 anos, moradora de Luziânia, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) pediu um minuto de silêncio na Alego em memória dos mais de 26 mil goianos que perderam suas vidas pela doença. Paulo Cezar registrou que a primeira vítima goiana da Covid-19 era hipertensa, tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e havia saído de um quadro recente de dengue. Na época, foram coletadas as amostras para a realização do exame RT PCR, que confirmou que a senhora havia contraído a Covid-19.

SecoviGoiás empossa nova diretoria
O novo presidente do SecoviGoiás, Antônio Carlos Costa (foto), tomou posse na última quarta-feira. Segundo ele, a nova diretoria, eleita em janeiro deste ano, terá atuação focada no fortalecimento das áreas de condomínios, imobiliárias e empreendedorismo. O empresário estará à frente da nova gestão por quatro anos, sucedendo Loav Blanche, que continua na diretoria da entidade.

No registro, Hélio Costa e Helenice, Sandra Hamu e o médico Zacarias Calil estiveram presentes no jantar de confraternização do Grupo Internacional Legendary Riders Brazil, no Restaurante Adega Bartolomeu.

A filha do cantor Belchior, Isabela Meneghelli, acaba de ser condenada a nove anos de cadeia, depois de ser julgada e condenada pela morte de um metalúrgico, em São Carlos, São Paulo.

O resultado do Sistema de Seleção Unificada – Sisu foi divulgado no início de março, as matrículas para a 3ª chamada se encerraram nesta quinta. No Colégio Simbios, que se tornou referência em Goiânia, o destaque foi o alto número de aprovações. Em 2022, até hoje, foram 107 estudantes aprovados pelo Sisu, mais de 20 deles apenas para o curso de Medicina.

‘Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim’. - Gálatas 2:20

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias