Home / Política

POLÍTICA

Rogério Cruz anuncia reajuste salarial para servidores municipais

O prefeito Rogério Cruz anunciou nesta quinta-feira (03/03), em reunião com representantes de sindicatos, que o município vai pagar a data-base de 2020 e de 2021 para 33 mil servidores da prefeitura. A correção é de 9,32% e terá impacto de R$ 2,9 bilhões nas contas de 2022. A proposta está em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O projeto de lei que trata do assunto chegará à Câmara Municipal até a próxima terça-feira (08/03).

Ao anunciar a correção salarial do funcionalismo, o prefeito manifestou gratidão à categoria. "Reafirmo meu respeito a todos que se empenham na prestação de serviços de qualidade", afirmou Rogério. "A Lei Complementar 173 nos obrigou a adiar o cumprimento dessa obrigação, mas agora ela está sendo assegurada de forma integral".

Pacote de benefícios
Além da data-base, há dias a prefeitura anuncia o pagamento de benefícios que formam um pacote para valorizar o serviço público. Os principais são: progressão horizontal, auxílio-locomoção e a realização de concurso público.

O decreto que normatiza a progressão horizontal de carreira foi assinado por Rogério Cruz nesta quinta (03/03) e alcançou 7.663 servidores. Contempla tempo de serviço e avaliações de desempenho funcional. Entre os beneficiados estão cerca de 4 mil servidores administrativos educacionais, 2.613 servidores administrativos e 385 servidores da saúde

Já o projeto que assegura o custeio do auxílio-locomoção visa a corrigir um erro histórico com mais de cinco mil trabalhadores temporários da Secretaria de Educação. Antes, auxílio só chegava aos trabalhadores aprovados em editais que previssem, de modo específico, a concessão do benefício.

Por fim, na semana passada o prefeito anunciou lançamento de edital de concurso para suprir a demanda de áreas prioritárias da gestão: Saúde, Educação e Assistência Social. A previsão é a de que ele seja publicado ainda em março e que oferte 1.376 vagas.

“O investimento em pessoal de áreas como saúde e educação mostra o caminho que trilhamos. A entrada de novos servidores reduzirá a sobrecarga do funcionalismo e vai aprimorar o serviço prestado ao goianiense”, afirma o prefeito. Este anúncio foi feito durante inauguração do Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, no Setor Leste Universitário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias