Home / Política

POLÍTICA

Bela Vista de Goiás é destaque no desenvolvimento urbano

Considerada uma das melhores gestões municipais do estado, Bela Vista de Goiás se destaca pela administração transparente e entrega de obras. Investimentos em saúde, educação e infraestrutura é a marca da atual gestão municipal. Resultados podem ser vistos por todas as ruas da cidade, bem como, por reconhecimentos e premiações de entidades públicas e privadas.

Os investimento em saúde, educação e infraestrutura são os destaques da gestão da prefeita Nárcia Kelly, que em seu segundo mandato, foi responsável por uma das obras mais importantes da cidade: a construção do Hospital Municipal Antônio Batista da Silva.

Essa era uma antiga reivindicação da população bela-vistense, pois o antigo hospital já não atendia às demandas da cidade. Com investimento de R$10 milhões, a unidade foi inaugurada em julho de 2020, com 30 mil metros quadrados de área e 52 leitos. A unidade ainda conta com a Clínica da Saúde da Mulher Etelvina Rosa de Jesus. No último balanço, em 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Bela Vista já havia contabilizado 56 mil atendimentos no Hospital Municipal.

Com isso, não há mais pacientes em fila de espera para cirurgia de cataratas. Mais de 300 pequenas cirurgias foram realizadas na unidade e cerca de 16 mil atendimentos médicos especializados como ortopedia, pediatria, cardiologia, ginecologia, entre outros.

Ainda para garantir o bom atendimento à população em todas as unidades de saúde da cidade, a prefeitura iniciou um programa de reforma e ampliação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Programa Bela Saúde.

Educação
Com a retomada das aulas presenciais, durante a pandemia de Covid-19, a prioridade da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista de Goiás foi reformar as escolas e Cmeis para garantir qualidade no aprendizado das crianças da cidade. Para isso, foi criado o Projeto Bela Escola, ao todo oito escolas e Cmeis já receberam obras de reparos nos pátios, telhados, pinturas, iluminação, portas, pisos, reparos elétricos e hidráulicos, além dos parquinhos.

Nárcia ressalta que “mesmo diante dos desafios, garantir uma educação de qualidade é prioridade da gestão”. Por isso mesmo, no último dia 15 de março, a prefeita anunciou o reajuste de 33,24 % nos salários dos professores da rede municipal. O projeto foi aprovado pela e já foi pago no mês de março, com efeito retroativo ao mês de janeiro deste ano.

Além da estrutura física e valorização dos profissionais, a educação municipal investiu na distribuição gratuita de centenas de conjuntos de uniformes escolares e material individual. A frota escolar subiu de 11 para 24 ônibus escolares garantindo o transporte dos alunos.

Reconhecimento
Nárcia Kelly é filha de Bela Vista de Goiás, nascida e criada no meio rural, eleita prefeita duas vezes e reconhecida pelo trabalho desempenhado na cidade. Neste ano, Nárcia recebeu o prêmio de prefeita mais influente de Goiás, entre as cidades de até 100 mil habitantes. E o município foi o melhor colocado entre as cidades com até 50 mil habitantes, para o Programa de Compliance Municipal, da Controladoria Geral do Estado (CGE).

De acordo com a prefeita, “os bons resultados foram alcançados com honestidade e responsabilidade, só assim é possível fazer uma gestão de excelência”, reforçou. Nárcia ressalta que “está empenhada nesse propósito de transparência em absolutamente todas as ações da prefeitura de Bela Vista de Goiás”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias