Home / Política

POLÍTICA

Kajuru: “Caiado moralizou a gestão pública em Goiás”

O senador Jorge Kajuru (Podemos) diz que, antes do governo atual, a Agetop (hoje Goinfra), a Saneago e o Detran eram fontes de escândalo. “Não são mais”, afirma

Um empreiteiro relata que, no governo de Ronaldo Caiado (União Brasil), “não há propina” e “aquele que presta serviços para o Estado recebe em dia”. Ele afirma que noutros governos, recebia-se com atraso, mas, com os aditivos, “ganhava-se mais”. Mas ele admite que “era preciso ‘beneficiar’ algumas pessoas”.

O senador Jorge Kajuru diz que, em termos de probidade administrativa, Ronaldo Caiado está fazendo uma revolução em Goiás. “Goinfra (antiga Agetop), Saneago e Detran eram focos de corrupção. A gestão do governador moralizou os três órgãos”, disse ao Jornal Opção Online.

Traição de Vanderlan
Ao falar sobre a disputa eleitoral de 2022, Jorge Kajuru disse que sabia que Vanderlan iria “trair” Ronaldo Caiado. Em 2020, quando poderia ter apoiado Maguito Vilela, o governador preferiu estar aolado do senador do PSD. “Porém, se esperava alguma reciprocidade, esta não veio e não virá”. Hoje,Vanderlan se coloca na oposição ao governador. “Nada mais previsível. Alguém já disse que ‘trair’ pode se tornar uma especialização. Não sei se é o caso”.

Vanderlan começou sua carreira política no PR, mas passou pelo MDB, PSB, PP e agora está no PSD. Disputou e venceu duas vezes a prefeitura de Senador Canedo, mas perdeu em três oportunidades o governo de Goiás e duas vezes a prefeitura de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias