Home / Política

POLÍTICA

Limpando a sujeira que o povo deixa pelas ruas

Sem ironias, mas há uma coisa que o goianiense sabe produzir e bem, lixo e entulho. Uma força-tarefa da Comurg atende 700 setores em 30 dias, com limpeza e toda a remoção dos entulhos. Uma balanço apontou a pintura de mais de 600 mil metros lineares de meio-fio, roçagem de 135 mil metros quadrados de margens de mananciais, e poda de mais de 1.500 árvores. Intensificação das ações no período pós-chuvas evita acúmulo de resíduos e crescimento de mato. ‘Iniciativas mantêm cidade limpa e ajuda no combate à dengue’, lembra o prefeito Rogério Cruz. É bom dizer que em menos de 15 dias, a Prefeitura de Goiânia, via Comurg, recolheu 21 mil toneladas de entulhos descartados de forma irregular nas vias públicas da Capital. Os serviços atenderam 410 bairros. A maratona começou no último dia 11, com objetivo de ‘intensificar serviços de limpeza e remoção de entulhos no período pós-chuvas, o que evita acúmulo de resíduos e crescimento de mato alto’. A força-tarefa reúne dois mil servidores da Comurg em atendimento a 700 bairros da Capital, no tempo recorde de 30 dias.

Café da Manhã

Não mesmo
O STF não pretende entregar o poder jurídico do País ao governo federal de mão beijada. Ainda vai dar muita dor de cabeça ao presidente Bolsonaro. Um exemplo disso, a determinação da ministra Rosa Weber.

Explicações
Rosa Weber mandou o presidente explicar o indulto dado ao deputado federal Daniel Silveira, condenado por vários crimes pelo
colegiado do STF.

Qual o destino
A pergunta é se o Twitter será mais um brinquedinho nas mãos de Elon Musk ou ele tem um plano real para alavancar ainda mais o microblog.

Fake news
Teoria da Conspiração diz que Elon Musk vai ganhar dinheiro loteando o Twitter para grupos fazedores de fake news e aproveitadores políticos como Donald Trump e adjacências tupiniquins.

Até
Engraçado o desperdício de tempo. Goiás tem tudo, né! Até associação de ex-prefeitos, ex-vereadores e etc… A verdade é uma só: ninguém quer
deixar o poder.

Saldo
A possível venda da Celg, hoje Enel, por cinco vezes o valor bilionário da empresa, precisa ser mais bem investigado.

Nós explique…
Não tem sentido isso acontecer, ainda mais quando há pouco tempo, a empresa dizia amargar prejuízos em Goiás.

Estranho
Em 2021, essa era a noticia estampada em um dos jornais da Capital: ‘A Enel Goiás registrou prejuízo de R$ 62,8 milhões nos nove primeiros meses de 2021’.

Malvisto
Ainda mantém a maioria. 51% do brasileiro considera o atual governo federal ruim ou péssimo, segundo pesquisa da FSB.

O feminino na pandemia da Covid
O projeto Entrelaços, do Coletivo Muié do Riso, tem estreia marcada para amanhã, no Youtube. Com apoio da Lei Aldir Blanc, a apresentação circense é ‘em formato digital com a temática do feminino e as consequências causadas pela pandemia da Covid-19, dentro de um cenário dominado pelo patriarcado capitalista’. Formado em 2018 por mulheres artistas vindas de diversas localidades da América Latina, reunidas em Goiânia, o Coletivo Muié do Riso surgiu como um movimento de apoio e fomento a artistas mulheres na Capital.

Fórum da Polícia Penal em Goiás
Com a presença de um dos maiores especialistas em Direito Penal do País, Rogério Greco (foto), tem início hoje o primeiro Fórum da Polícia Penal de Goiás. O tema é ‘Polícia Penal na direção: seus desafios para a transformação da administração penitenciária em Goiás’. O evento termina amanhã e é voltado para policiais penais e estudantes de Direito. As palestras serão transmitidas, ao vivo, pelo YouTube da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). O evento realizado pela Escola Superior de Polícia Penal (ESPP) será na sede da Asmego, Jardim Goiás, das 8h às 18h. A previsão é de que 130 gestores (chefes, gerentes e superintendentes) da DGAP participem do Fórum, além de policiais penais e universitários.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias