Home / Política

POLÍTICA

Não se pode achar que a Covid-19 acabou de vez

Embora tenha mudado e anunciado o fim do estado de emergência em saúde pública por Covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi bastante categórico em sua fala: ‘A Covid não acabou e nem vai acabar nos próximos tempos’. A advertência de um profissional, que mesmo em tempo de negacionismo aflorado, não deixa de causar um certo estranhamento à população, que já age como se tudo estivesse no seu ‘novo normal’ e como se a pandemia tivesse deixado de existir há um bom tempo, sem ter provocado no País mais de 600 mil mortes. O problema em achar que tudo voltou ao ‘normal’ é o que pode estar provocando uma grave onda de pandemia na China, onde Xangai, em extremo lockdown, já computa os seus mortos. Ademais, é promissor o aviso do ministro Queiroga de que nenhuma política de saúde pública será desativada nesse momento de otimismo com um recuo fragoroso da Covid-19 no mundo todo, inclusive, no Brasil. Porque é fato, é vero, que a doença ainda está fazendo suas vítimas no Brasil.

Café da Manhã

Motociata
Articuladores da pré-campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (foto) querem mais gente na motociata que acontece em Rio Verde nesta quarta-feira, com a presença do presidente.

Queda
Segundo analistas e alguns articuladores da sua pré-campanha, a participação dos motociclistas tem caido a cada nova motociata realizada pelo Brasil afora.

Barbárie
O vídeo de um brutamonte quebrando o braço de um idoso, motorista de aplicativo, em São Vicente, choca e provoca asco. A que ponto chegou a estupidez da humanidade nessa violência desenfreada?!

Produção
A safra 2022 na CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde, começou. A moagem iniciou no dia 12 de abril. A unidade movimenta a economia da região. São mais de 700 empregos diretos, produzindo álcool anidro e hidratado, açúcar e gerando energia a partir de resíduos da cana para o autoconsumo.

Em baixa
Nessa guerra de quase dois meses, o saldo negativo é que a Rússia não conseguiu impor uma derrota à Ucrânia, que, longe disso, resiste e provoca baixas no exército de Vladimir Putin.

Loteria
Sem aprovar a volta dos cassinos, o Brasil aprova uma nova loteria: a tal da + milionária, nova modalidade de jogo da CEF.

O que se vê…
Muita gente se assustou com o retorno da ex-presidenta cassada Dilma Rousseff às propagandas do PT na televisão. A impressão que se tem é que os petistas querem esconder Dilma da campanha do ex-presidente Lula.

Devagar
Nos supermercados de Goiânia, a venda de ovos da Páscoa não foi lá essas coisas, não. Nesta Páscoa, não!

Lançamento da Bolsa Hugo de Carvalho
O programa TBC Memória, da TV Brasil Central, participa do lançamento da Bolsa de Publicação Hugo de Carvalho Ramos 2022, da União Brasileira dos Escritores – Goiás. O evento ocorre hoje, às 19h, na sede da UBE Goiás. Vai ser realizada a 5ª Oficina de Escrita Criativa 2022 com a escritora Lêda Selma. O patrono da cadeira de Lêda na Academia Goiana de Letras é justamente Hugo de Carvalho Ramos, cuja vida e obra já foi tema do TBC Memória quando recebeu o presidente da UBE-GO, Ademir Luiz da Silva.

Coelhinha da Páscoa no Hecad
Na última quarta-feira, o clima da Páscoa tomou conta do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad). Decoração temática com painéis para registro de fotos, gincana com inúmeras brincadeiras lúdicas, entrega de kits de pintura e a visita surpresa da ‘coelhinha da Páscoa’ nos leitos das enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva transformaram os corredores da unidade de saúde. As ações de humanização impactam positivamente no processo de recuperação dos pacientes. Os colaboradores também integraram a programação alusiva à data com a distribuição de ‘vale bombons’.

A psicóloga e diretora do Instituto Habiens, Marilene de Araújo Queiroz (foto), comanda hoje, às 18h30, o programa de formação de líderes: Autoliderança e o Protagonismo da Mulher Auditora. O evento gratuito focado nas auditoras fiscais do Estado de Goiás é promovido pelo Sindifisco-GO e contará com uma palestra da consultora de imagem e estilo, Mari Faria, com o tema Dress Code e Importância da Imagem.

’Apurar o quê, os caras já morreram tudo, pô’. A pergunta que não quer calar é quem disse essa pérola de frase?!!

A nova moda entre os casais agora no Brasil é o tal do ‘trisal. Em outras palavras, monogamia com três pessoas…

Acionistas do Twitter não querem ver o trilionário Elon Musk controlador majoritário do aplicativo. Musk ofereceu a bagatela de US$ 43 bilhões pelo app, ou seja, 90% das ações restantes. A pergunta é: o que Elon Musk quer com essa compra?!

‘Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração’. - 1 Timóteo 4:4-5

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias