Home / Política

POLÍTICA

Oposição vai mostrar conflitos e contradições, acirrando os ânimos

A campanha para o governo de Goiás, este ano, não servirá apenas para marcar o terreno entre governo e oposição, mas, também, apresentar conflitos e contradições entre os próprios adversários de Ronaldo Caiado (União Brasil). Major Vitor Hugo (PL), Marconi Perillo (PSDB),Gustavo Mendanha (Patriota) e José Eliton (PSB), prováveis candidatos a governador no pleito deste ano, irão mostrar aos eleitores posições opiniões divergentes sobre questões políticas, ideológicas, de costumes, ou seja, irão expor o que pensam sobre a realidade do estado e do país e, não tão somente, crítica são governo Caiado. Major Vitor Hugo, por exemplo, tem tão profundas divergências com Marconi, Mendanha e Eliton quanto tanto com Caiado. A oposição, portanto, não vai se limitar ao debate restrito de aprovar ou desaprovar o governo Caiado, mas, principalmente, de deixar clara os posicionamento entre os seus principais líderes. Assim, ficarão acalorados os debates a serem realizados pelas emissoras de rádio e televisão, quando se iniciar a campanha eleitoral, em agosto.

Fio Direto

Mais à frente
Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) só vai discutir escolha de candidato (s) ao Senado em junho.

Vice mulher
Major Vitor Hugo(PL) dá sinais de que poderá convidar Isaura Cardoso, mulher do senador Vanderlan Cardoso para integrar sua chapa como candidata a vice-governadora.

Estaca zero
Gustavo Mendanha (Patriota) não tem nomes à vista para vice-governador ou senador em sua chapa.

Sem saber
Deputado federal Dr. Zacharias Calil(União Brasil) não sabe ainda se irá concorrer à reeleição, ao Senado ou se simplesmente ficará fora do pleito.

Nem pensar
Será a segunda vez que o PSOL não apoia candidato do PT ao Governo de Goiás. A possível aliança PT/PSB em prol de José Eliton afastou a legenda “socialismo e liberdade” das esquerdas.

Internado
Deputado estadual Iso Moreira (União Brasil) segue internado no hospital O Hospital Copa D’Or, se recuperando de complicações da Covid-19,surgidas em fevereiro último.

Vai disputar
Deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) está determinado a disputar vaga ao Senado, com ou sem candidatura avulsa.

Só em junho
Marconi Perillo(PSDB) só vai decidir em junho o seu projeto eleitoral para2022: governador ou senador.

Garupa
Empresário Wilder Morais(PL)acredita que poderá eleger-se senador da República ao pegar carona na popularidade do presidente Jair Bolsonaro em Goiás.

Não saíram
Dos secretários de Ronaldo Caiado cotatos para disputar as eleições deste ano, dois não se desincompatibilizaram em2 de abril: Pedro Sales (Goinfra) e Ernesto Roller (Governo).

Educadores querem espaços na política
Movimento deflagrado nacionalmente chegou a Goiás: educadores querem espaço na política e, por isso lançam nomes para o Congresso e as Assembleias Legislativas.
Edward Madureira, ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Jerônimo Rodrigues, ex-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), estão filiados ao PT e PSB, respectivamente, como pré-candidatos a deputado federal e a estadual.
Eles querem que as questões da educação, ciência e tecnologia entrem na agenda do Congresso e das Assembleias Legislativas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias