Home / Política

POLÍTICA

“Prefeitos serão decisivos na reeleição de Caiado”

O prefeito de Campos Verdes Haroldo Naves, presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), afirmou que a atuação dos prefeitos na campanha pela reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) este ano será “decisiva”, em razão da credibilidade que desfrutam junto às suas comunidades. Segundo levantamento, 207 dos 246 gestores municipais estarão no palanque de Caiado em 2022.

Em entrevista ao Diário da Manhã, Haroldo Naves diz que Ronaldo Caiado inova ao compartilhar a gestão com os prefeitos, “agindo de forma republicana, transparente, respeitosa e democrática, sem discriminar nenhum deles por questão partidária”. Para ele, o governador e a primeira-dama Gracinha Caiado realizam uma administração “com foco no social, atendendo as pessoas que precisam da mão amiga dos governantes”.

O prefeito lembra que,após receber uma administração “caótica”, com dívidas e obras paralisadas, Ronaldo Caiado deu novo ritmo ao Estado, pagou em dia o funcionalismo, fez investimentos e aproximou-se dos prefeitos. “Com o regime de recuperação fiscal e outras medidas de contenção de despesas, Caiado colocou a gestão nos eixos e, por isso, desfruta de elevados índices de aprovação popular”.

Ações nos municípios
O presidente da FGM aponta que Caiado deu prioridade, nos três anos e três meses de governo, em atender às demandas dos municípios. Ele cita os exemplos da saúde, com a transferência em dia de recursos, além de repor os valores atrasados dos anos de 2016,2017 e 2918.

Outro ponto positivo indicado pelo líder municipalista se refere à transferência de recursos aos prefeitos do transporte escolar. “Além de pagar em dia, repôs os atrasados de anos anteriores e aumentou o valor dos recurso em 45%”.

Haroldo Naves elogia Caiado e Gracinha Caiado pelo atenção dada aos prefeitos e primeiras-damas em relação aos programas sociais, como Mães de Goiás e Aprendiz do Futuro, cestas básicas, atenção às crianças, adolescentes, jovens, idosos, mulheres. “A parceria Estado/prefeitura na assistência social é algo inédito e reconhecido por toda a comunidade em nossos municípios”.

“Ronaldo e Gracinha Caiado governam com foco no social, atendendo as pessoas que precisam”

O presidente da AGM diz, que ao contrário de outros governos, “que existia apenas na propaganda”, a gestão Caiado constrói as obras nas áreas de saúde (policlínicas), educação (escolas e ensino de qualidade), segurança pública (delegacias) e também pavimentação e recuperação de rodovias, além de recapeamento de ruas e avenidas urbanas. “Basta andar pelos municípios para ver as sobras do governo Caiado, em parceria com os municípios”.

Haroldo Naves lembra que, pela credibilidade de suas administrações e pelas obras que recebem do Estado, os prefeitos da base aliada estão à vontade para sair às ruas e pedir votos pela reeleição do governador Ronaldo Caiado. “Prefeito e governador têm resultados para mostrar à população na campanha eleitoral deste ano”.

Força do MDB
Haroldo Naves disse que Ronaldo Caiado agiu com “inteligência”, ao antecipar o acordo do União Brasil com o MDB, com o convite para o ex-deputado federal Daniel Vilela ocupar a candidatura a vice-governador em sua chapa. “O MDB tem um legado de muitas obras em Goiás nas gestões de Iris Rezende e Maguito Vilela e Daniel Vilela representa a garra da juventude e o engajamento de um partido que tem capilaridade em todo o estado”.

O prefeito de Campos Verdes, que é vice-presidente estadual do MDB, lembra a força do partido em Goiânia e Aparecida, os dois maiores colégios eleitorais de Goiás. “Com Iris e Maguito, o MDB venceu sucessivas eleições em Goiânia e Aparecida, o que mostra a importância do partido para a campanha de Caiado este ano também nessas cidades”.

Haroldo Naves ressalta que o MDB está presente nos 246 municípios goianos, tem 31 prefeitos e centenas de vereadores e ex-prefeitos e ex-vereadores estado afora. Adianta que, após a janela partidária, o partido conta com dois deputados federais e seis deputados estaduais.”Caiado tem visão política ao compor com o histórico e combativo MDB”.

O dirigente emedebista elogia o governador por ampliar a base partidária para as eleições deste ano, atraindo legendas como o PSD, PP, Republicanos, Solidariedade, Avante, Podemos, PTB, PDT e Cidadania, o que vai assegurar, segundo ele, maior tempo na propaganda política de rádio e televisão para “apresentar resultados do governo e novas propostas para Goiás”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias